assistência pet

Auxílio da assistência pet no transporte e identificação do animal

Os serviços de assistência pet se resumem no transporte, assistência veterinária emergencial, aplicação de vacina em domicílio, orientação veterinária pelo telefone, entrega de ração, agendamento de serviços veterinários, entre outros. Adquirir a assistência pet pode facilita muito a vida do dono do animal em diversos momentos de emergência ou não.

Ao adquirir este auxílio, ele irá se responsabilizar em realizar o transporte do animal até a clínica veterinária mais próxima em casos de lesão resultante de acidente sofrido ou em caso de doença avançada. Após a alta do animal, caso o segurado não tenha condições de realizar o transporte de volta para casa, o mesmo será realizado novamente pela assistência pet.

Nestes mesmos casos, de doença ou acidente, o auxílio irá prestar assistência veterinária sobre cirurgias e medicamos que serão utilizados nos procedimentos. Essa mesma assistência será dada também em casos de o dono desejar implementar um microchip de identificação no animal, o que inclui no aparelho o cadastro dos dados do cachorro ou gato no banco de dados universal. Caso o animal esteja perdido e seja localizado através do microchip implementado, a assistência pet disponibilizará um meio de transporte para o dono ir até o local onde se encontra seu melhor amigo.

Como a assistência pet ajuda em casos de doença e falecimento

A assistência pet promove o auxílio em questões mais complicadas para o dono do animal, em momentos difíceis, como doença e falecimento. Nestes casos, é realizado:

  • O transporte de ida e volta ao veterinário mais próximo de onde o animal está;
  • Esclarecimento de dúvidas e orientação, por telefone, ao dono ou pessoa próxima ao cachorro ou gato;
  • Em caso de falecimento, a assistência pet é a responsável pera realização da cremação ou sepultamento do animal;
  • Orientação de primeiros socorros básicos em pequenos acidentes domésticos e o que fazer até chegar ao veterinário.

A assistência pet, nesses casos, é de extrema ajuda, pois auxilia o dono em um momento delicado de preocupação com seu melhor amigo peludo. Desta forma, o auxílio ajuda em questões mais burocráticas e que precisam de maior cuidado e atenção.

Outros fatores auxiliados pela assistência pet

Além dos itens citados acima, a assistência pet também passa, através de ligações telefônicas, informações sobre mudança de comportamento do animal, como ajudá-lo a urinar no local adequado, cuidados com a pelagem, como dar banho corretamente, com qual frequência e quais cuidados devem ser levados neste caso.

Outras informações disponíveis 24 horas ao dono do animal, através da assistência pet, são a respeito das vacinas que devem ser tomadas, como realizar o tratamento anti-pulgas correto e evitar doenças, como parvovirose, cinomose, leptospirose, leishmaniose e verminoses. Apesar deste auxílio, a prestação deste serviço não exclui a responsabilidade e necessidade do dono levar o animal ao veterinário em qualquer suspeita de doença.

O auxílio também permite o agendamento de serviços veterinários, como consultas, através de redes de atendimento credenciada ou indicada pelo próprio dono do animal. O serviço de transporte também pode ser realizado por meio da assistência, seja para consulta veterinária, seja para banho, tosa e hotéis.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende assistência pet: