cemitério de cachorro

Cemitério de cachorro para que o bichinho descanse em paz

O cemitério de cachorro oferece uma despedida digna e com muito amor ao bichinho que se foi. A partir desse processo, os proprietários têm a garantia de onde estão seus bichinhos, amigos inesquecíveis pela parceria e pelo dia a dia recheado de amor que passaram juntos.

Infelizmente, esses seres partem muito cedo, e pode ser muito triste para as crianças, que acabam se apegando muito a eles enquanto vivos, e também aos adultos proprietários, que muitas vezes vivem sozinhos e os têm como companheiros únicos, que compensa toda a necessidade de afeto, amor e atenção que os bichinhos sabem dar com louvor, e o cemitério de cachorro é uma opção para que eles partam e descansem.

O cemitério de cachorro fornece serviços de:

  • Sepultamento coletivo;
  • Sepultamento individual;
  • Sepultamento em gaveta;
  • Cremação individual;
  • Cremação coletiva;
  • Cremação e sepultamento emergenciais.

Tipos de sepultamento oferecidos em um cemitério de cachorro

Há 3 tipos de sepultamento que estão inseridos em planos funerários de cemitério para cachorro. Um deles é o sepultamento coletivo, onde o bichinho é sepultado junto com outros pets. Por tratar-se de um enterro de forma coletiva, alguns planos não oferecem alguns mimos como lápide de identificação, porém pode ocorrer com ou sem caixão. É possível que seja disponibilizada uma decoração no entorno do túmulo. Apesar de ser um plano mais em conta, tudo é feito com muito carinho e respeito.

O sepultamento individual é disponibilizado em uma cova individual. O dono tem direito à lápide de identificação com o nome do cachorro, data de nascimento e falecimento. O sepultamento pode ocorrer com ou sem caixão e é feito com horário agendado. Em alguns planos também oferecem uma decoração de flores no entorno do túmulo.

Já o sepultamento em gaveta feito no cemitério de cachorro é bem parecido com o sepultamento individual, porém de forma vertical. Esse tipo de sepultamento também pode acontecer com ou sem caixão e, geralmente, é fornecida a lápide de identificação, com nome, data de nascimento e falecimento.

Tipos de cremação disponíveis

São 3 as formas de realizar a cremação no cemitério para cachorro. A cremação coletiva é a quando o cachorro é cremado junto com outros bichinhos. Neste caso, os custos do plano são bem menores, porém ainda pode ser oferecido os mesmos benefícios de uma cremação individual, como a remoção domiciliar, por exemplo. Mesmo que o dono não leve as cinzas do bichinho para casa, alguns lugares fornecem uma placa que homenageia o pet.

Já o plano para a cremação de animais individual do cemitério para cachorro é bem mais completo, já que fornece apoio psicológico ao dono, remoção do corpo, velório em um lugar especial as cinzas podem ser levadas para casa. O plano de cremação de animais individual, em muitos casos, pode fornecer alguns benefícios aos bichinhos que se estendem aos donos como descontos em pet shops e clínicas, entre outros. Existem lugares que oferecem um plano de cremação emergencial no cemitério para cachorro de animais emergencial, quando é contratado após a morte do pet. Esse tipo também oferece toda a assistência necessária ao pet e ao seu dono, e costuma custar um pouco mais.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende cemitério de cachorro: