cemitério de cães e gatos

Como é um cemitério de cães e gatos

Muitas pessoas pensam que um cemitério de cães e gatos é semelhante ao nosso, mas na verdade não é, pois ao contrário dos que são para os humanos, os animais não podem ser enterrados, pois a decomposição dos seus corpos podem afetar a natureza. Diante disso, os cemitérios de animais são locais simbólicos para realizar o velório e cremação dos bichinhos e, desse modo, prestar as devidas homenagens aos nossos amigos.

Serviços oferecidos

Em um cemitério de cães e gatos, alguns serviços podem ser oferecidos com frequência para resolver diversos procedimentos que precisam ser feitos entre a morte do animal e a cremação. Entre as opções mais comuns, estão as que listamos abaixo. Elas são básicas, mas que precisam ser feitas com muita responsabilidade, presteza e dedicação da equipe que foi encarregada em realizar cada um dos seguintes serviços:

  • Transporte do animal;
  • Velório;
  • Cremação coletiva;
  • Cremação individual.

Transporte do animal

Significa que uma equipe vai até o local combinado, retira o animal de estimação que faleceu e o encaminha até o cemitério de cães e gatos de destino. Sempre o condutor será apto a realizar esse tipo de transporte, bem como a empresa precisa seguir todas as leis de trânsito, de higiene e de transporte de animais mortos em vias urbanas, informações essenciais para não haver nenhum tipo de contratempo.

Velório

Nem todos os donos deseja ter o velório, mas muitos querem passar os últimos momentos com o animal em uma cerimônia simbólica em que o cachorro ou gato é colocado em um caixão com flores, e os donos ficam em um espaço reservado para a despedida do seu melhor amigo. Todos os profissionais precisam agir com total respeito. Em hipótese alguma, será permitido tirar fotos desse momento sem a prévia autorização do proprietário. Sigilo precisa ser levado a sério, mesmo se for o caso de cães de famosos/celebridades.

Cremação coletiva

O cemitério de cães e gatos pode oferecer dois tipos de cremação: a coletiva ou a individual (veja mais informações dessa modalidade no próximo tópico). No caso da cremação coletiva, o que acontece é que o seu animal de estimação será cremado com outros. Nesse caso, as cinzas geradas não poderão ser encaminhadas a você, pois não será apenas do seu pet. É um tipo de procedimento mais barato, mas com a desvantagem de ser impessoal.

Cremação individual

Já a cremação individual é muito mais procurada por quem deseja ficar com as cinzas do seu animal de estimação. Nesse caso, o próprio cemitério de cães e gatos também pode oferecer uma urna para o transporte seguro da cinzas. Essa urna ainda pode ser personalizada, o que significa que você tem o direito de escolher inserir o nome do bichinho, foto, data de nascimento, de falecimento, e até o de ter uma réplica em tamanho real dele. Hoje em dia, também é comum que algumas pessoas escolham transformar um parte da cinza do animal em uma joia ou enterrá-la com uma semente para que a árvore que nascer represente o pet.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende cemitério de cães e gatos: