cemitério de gatos

Cemitério de gatos: Tudo que você precisa saber

O gato pode ser uma ótima companhia para as pessoas. Não é para menos que ele está em disputa com os cães sobre os animais domésticos favoritos das pessoas. Infelizmente, a expectativa de vida de um felino é o de viver até os 16 anos, com alguns casos que conseguem ultrapassar esse período. Sabemos que pouco tempo, mas queremos aproveitar esses anos com muito amor e carinho ao animal. Quando chega a hora do gatinho morrer, é necessário pensar em como fazer uma despedida digna, para isso, é necessário escolher um cemitério de gatos apropriado, que seja capaz de oferecer:

  • remoção do gato;
  • velório;
  • cremação;
  • entrega das cinzas.

Remoção do gato

O cemitério de gatos envia uma equipe até o local solicitado, remove o corpo do gato do local e o encaminha para o local do velório e cremação. Esse tipo de serviço é realizado quando o dono opta por tê-lo no plano escolhido, o que permite que seja feito por uma equipe composta por profissionais capacitados em oferecer respeito ao momento, bem como agir com toda segurança e higiene para que o bichinho possa passar por essa situação dignamente.

Velório

O velório é um tipo de serviço opcional, que o cemitério de gatos oferece como meio de que você tenha um espaço reservado para se despedir do felino. Nele, há a preparação do espaço com flores, músicas, um caixão e toda equipe disponível para ajudá-lo como precisar. Sabemos que não é nada fácil dizer adeus a um amigo, praticamente membro da família, mas é preciso viver esse luto para que seja possível deixá-lo partir e amenizar a sua dor.

Cremação

Atualmente, a cremação é o modo permitido para "enterrar" o seu animal de estimação, pois não é possível fazer esse tipo de ação no solo, já que o corpo do animal pode contaminar tanto a terra quanto lençóis freáticos. Há duas modalidade possíveis. A primeira é a cremação coletiva que, como o próprio nome diz, é quando o cemitério de gatos crema mais de um animal junto. Esse procedimento não permite que as cinzas sejam levadas. Já a cremação individual é quando o animal será cremado sozinho no forno apropriado. Essa modalidade permite que as cinzas sejam dadas aos donos.

Entrega das cinzas

Se você tiver realizado o processo de cremação individual dentro do cemitério de gatos, ele vai te oferecer as cinzas em uma urna, que é o modo mais fácil de conservar os restos do seu animal de estimação longe do contato com a poeira, umidade, entre outros agentes prejudiciais. Nesse ponto, você ainda pode pedir que a urna seja personalizada com informações como o nome do gato, data de nascimento, o dia que faleceu, frases de homenagem, entre outras opções. Atualmente, já é possível solicitar uma urna com a réplica idêntica do gato, bem como pedir para que parte das cinzas vire uma joia ou seja plantada junto com a semente de uma árvore. Você pode negociar com a empresa responsável o que deseja fazer com as cinzas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende cemitério de gatos: