cemitério dos cachorros

Como escolher o cemitério dos cachorros ideal

Por questões de segurança e de proteção do meio ambiente, não é permitido o enterro de animais de estimação no solo, nem em casa e nem em um cemitério dos cachorros. Como resolver a questão de que você deseja se despedir dignamente o seu pet? Atualmente, há algumas opções permitidas, e você pode escolher a que mais se identificar. Com isso, é mais fácil passar por esse momento de um modo menos doloroso e prestar um linda homenagem ao seu bichinho. Confira algumas dicas para escolher o local.

1 — Infraestrutura

É importante que o cemitério dos cachorros possa oferecer uma boa infraestrutura, pois é ela que garante os cuidados necessários para lidar com todo o processo. Quando falamos de infraestrutura, nós estamos falando a respeito de uma série de fatores que você precisa analisar, e isso inclui muito além do prédio e estrutura física. É de suma importância que seja também analisado quem são os profissionais responsáveis para assegurar que tudo acontecerá com excelência.

2 - Transporte do animal

Um bom cemitério dos cachorros oferece o transporte entre a residência até o local da cerimônia de despedida. Isso também quer dizer que precisa haver respeito e cuidado com o animal, pois, ele já foi o amor de alguém, já que fez parte de uma família e proporcionou muitos momentos felizes. Esse é um momento mais delicado e precisa ser feito com muito profissionalismo e dedicação da pessoa responsável.

3 - Cremação

A cremação é o modo mais singelo de se despedir do seu animal em um cemitério dos cachorros, pois consegue ser feita uma delicada cerimônia e obter as cinzas do bichinho, que podem ser guardadas em urnas apropriadas ou jogadas no jardim, no mar, etc. Para os ecologicamente corretos é um alívio, pois as cinzas não poluem a natureza. Esse tipo de ação sela o ato de um modo mais sutil e singelo.

4 - Urnas personalizadas

Se você optar por guardar as cinzas do seu pet é possível solicitar ao cemitério dos cachorros que o faça com uma urna personalizada. Há muitas opções disponíveis, e você pode escolher as mais apropriadas para o seu gosto. Lembre-se que ela será responsável por eternizar o seu melhor amigo, por isso, precisa ser pensada com todo carinho para que possa te acompanhar por muito tempo. Entre as opções estão:

  • foto do cachorro;
  • réplica do bichinho;
  • urna ecológica;
  • cor personalizada.

5 - Velório do cachorro

É preciso cuidado com esse momento, pois o dono do animal está muito fragilizado. É importante que o cemitério dos cachorros saiba lidar com a situação de modo ético e respeitoso. Não há nada pior que alguém que tenta julgar a dor do outro e a diminua, por isso, vale a penas ter um estreito relacionamento com o local para identificar como as pessoas são tratadas, os serviços prestados e como eles são prestados. Agindo dessa forma, esse tipo de situação será mais tranquila e não trará tanto sofrimento, pois o animal foi tratado com amor até o fim.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende cemitério dos cachorros: