clínica cães e gatos

Clínica cães e gatos trazem cuidados à vida dos bichinhos

A saúde do pet está muito ligada à clínica cães e gatos que ele frequenta. Os bichinhos precisam de tanta atenção quanto os seres humanos e, assim como eles, receber cuidados ao diagnosticar doenças, vermifugação, vacinas, realizar exames e fazer um check-up também são atitudes fundamentais para garantir a o bem-estar deles.

É de extrema importância que os proprietários levem os pets desde os primeiros dias de vida ou adoção a uma clínica cães e gatos para que não deixe passar nenhum problema. Assim, é possível, desde cedo, escolher quem será que o médico veterinário que o acompanhará em grande parte de sua vida, enquanto ele precisar desses cuidados ou em uma consulta rotineira.

Escolher uma clínica cães e gatos requer alguns cuidados como:

  • Opte por uma clínica cães e gatos que oferece serviços emergenciais;
  • A clínica deve ter uma boa instalação e ser bem equipada;
  • Verifique a qualidade dos veterinários e o carinho que eles têm com os bichinhos;
  • Peça referências aos amigos e familiares.

Saúde desde sempre

Para quem acabou de adotar um bichinho, para garantir que nada de ruim esteja acontecendo com a saúde dele, é importante encaminhá-lo o quanto antes a uma boa clínica cães e gatos para, antes de tudo, colher dados e dicas que serão úteis por toda a vida do pet e para outros que possivelmente virão, já que é preciso ter comprometimento e responsabilidade com eles em todas as fases de sua vida.

A partir da realização da primeira consulta a uma clínica cães e gatos, o proprietário do pet pode tirar todas as dúvidas sobre alimentação adequada, cuidados diários de saúde, higiene, como o bichinho pode praticar atividade física, horas de lazer e tudo mais que será oferecido ao novo amigo que acaba de chegar em casa.

Bichinhos adotados deve ser levados a uma clínica cães e gatos

Atualmente, muitos bichinhos são adotados diretamente das ruas ou mesmo de pet shops e abrigos que os resgatam. Muitos deles, por terem recebido um cuidado precário durante o tempo que estiveram abandonados, podem ter adquirido alguma doença ou terem sido formados com uma estrutura fraca. Por isso, encaminhá-lo imediatamente a uma clínica cães e gatos é fundamental pois os primeiros cuidados são necessários para garantir sua saúde pelo resto da vida além de evitar que alguma doença adquirida seja transmitida a outros pets da casa.

Portanto, quando o novo dono for realizar a primeira consulta à clínica cães e gatos com o pet, não pode deixar de exigir que seja realizada uma avaliação inicial a partir de exames laboratoriais, que auxiliam no diagnóstico de qualquer doença, além de poder já aplicar as primeiras doses de vacina e outros procedimentos. Mesmo que o animal já venha ao novo lar com as doses de vacina e vermifugação em dia, também não pode se deixar de lado visitas de rotina à clínica cães e gatos. Não é demais lembrar que exames e consultas para bichinhos são tão caras quanto às de um ser humano, mas elas não podem ser negligenciadas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende clínica cães e gatos: