clínica veterinária dermatologia

Clínica veterinária dermatologia para cães

Se o seu cachorro está apresentando algum tipo de problema na pele, você precisa levá-lo com urgência em uma clínica veterinária dermatologia, pois é necessário averiguar o que tem causado as mudanças na pele do bichinho e tratá-la o mais rápido possível. Há muitas doenças que podem ser a causa da reações que você identificou no seu pet. Nós reunimos as principais buscas sobre o assunto para te ajudar a entender como são essas doenças, mas o tratamento só deve ser feito por um veterinário capacitado.

Tipos de doenças de pele em cães

São muitas doenças que podem atingir a pele do seu animal de estimação e prejudicar a saúde diretamente. Há os nomes científicos para cada uma dela, mas decidimos responder as principais dúvidas das pessoas, que buscam na internet, saber mais informações sobre elas. Nos próximos tópicos, você vai entender melhor o que são, como agem, os malefícios e os possíveis tratamentos em uma clínica veterinária dermatologia para as seguintes modificações na pele do seu animal:

  • manchas pretas;
  • fungos;
  • pele descamando;
  • dermatites.

Manchas pretas na pele do cachorro

Como orientamos, o médico-veterinário é o responsável por identificar exatamente o que está causando as manchas pretas em seu bichinho, e isso precisa ser feito em uma clínica veterinária dermatologia, pois pode ser sinal apenas do envelhecimento do bichinho ou doenças mais graves como sarna negra, alergias, alopecia, tumores, etc. O tratamento pode ser feito, a depender da causa, com shampoo específico, mudanças na alimentação, medicamentos apropriados e o assíduo acompanhamento do profissional.

Doenças de pele no cachorro: Fungos

Os cães também podem sofrer com fungos, que ficam nas peles dos animais e podem prejudicar a saúde e bem-estar do animal. Entre os fungos mais comuns estão os que causam a candidíase, criptococose, dermatofitose, entre outras doenças que exigem tratamento e visitas regulares a uma clínica veterinária dermatologia. Com essa atitude, as chances de recuperam aumentam significativamente.

Pele do cachorro descamando

As descamações na pele do cachorro, bem como a perda de pelos precisam ser analisadas por um profissional. Entre as causas mais comuns estão as dermatites classificadas como atópicas, o que quer dizer que é a típica doença que causa coceiras intensas na pele do animal. Embora ainda não exista cura, ela pode ser amenizada com o tratamento apropriado e aplicado em uma clínica veterinária dermatologia. Além da dermatite atópica, a descamação pode ser associada às sarnas, leishmaniose, úlceras, etc. Qualquer sinal de mudança na pele do seu animal, não exite em levá-lo ao veterinário. Quanto mais cedo tratar, mas rápido ele pode ser curado.

Dermatites

As dermatites caninas são causadas ou por infecções ou por inflamações. Elas também precisam de tratamentos específicos para cada caso. Os animais que mais sofrem com esse tipo de problemas são os que possuem pelos longos, pois acabam virando locais com grandes chances desse tipo de doença aparecer. A origem desse tipo de problema pode ser por diversas causas, que vão além dos fungos e bactérias como alergias, mudanças nos hormônios, entre outros tipos de problemas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende clínica veterinária dermatologia: