clínica veterinária popular

Clínica veterinária popular oferece atendimento a todos

Todos os bichinhos têm direito de receberem um bom atendimento, por isso a clínica veterinária popular é a melhor opção para essas ocasiões, que não deixa ninguém de fora. Nem todos os donos ou tutores podem pagar pelo atendimento em consultas, realização de exames e procedimentos, e, principalmente, desembolsar uma quantia mensal em convênios de saúde pet.

De uma hora para outra, assim como os seres humanos, os bichinhos também precisam de um pronto atendimento em caso de acidentes domésticos ou mesmo se adoecerem, seja os que residem com os donos ou os que ou os que moram nas ruas e cotam com a ajuda de pessoas que os adotam, porém, talvez não tenham condições de pagar por isso.

A clínica veterinária popular, entre outros serviços, oferece também:

Serviços de vacinação

  • Castrações;
  • Internações;
  • Realização de exames de sangue e urina;
  • Dosagem hormonal.

Quem pode ir a uma clínica veterinária popular?

Sendo assim, a clínica veterinária popular está aí para levar conforto e tranquilidade aos animais carentes que, por muitas vezes, são resgatados das mãos de donos eu não fornecem cuidado adequado por falta de condições ou mesmo os maltratam. Geralmente, a clínica veterinária popular é voltada a gatos e cachorros, bichinhos mais tradicionais nos lares e que são encontrados em larga escala pelas ruas, seja por abandono ou por falta de castração dos mesmos. Porém, já existe clínica veterinária popular para outras espécies que estão tornando-se também comuns como aves, peixes, répteis e roedores.

Atendimento para todos

A clínica veterinária popular geralmente surge de parceria com ONGs e fornece inúmeros atendimentos a baixo custo. Geralmente, o público-alvo dessas clínicas são donos e tutores de baixa renda, além de protetores independentes de bichinhos que encaminham algum animal para lá a fim de proteger e de cuidar de sua vida e saúde.

Hoje em dia, algumas instituições de ensino superior disponibilizam uma clínica veterinária popular às pessoas de baixa renda através do curso de Medicina Veterinária. A clínica veterinária popular oferece atendimento clínico, realiza campanhas de castração à população menos favorecida e, também, fornece atendimento médico-hospitalar aos bichinhos.

E não é simplesmente isso que oferecem na clínica veterinária popular de faculdades e universidades. É possível realizar atendimento clínico específico em oftalmologia, dermatologia, odontológico, cardiológico, ortopédico e, inclusive, atendimento a bichinhos que sofrem com câncer (oncológico) etc. Lá também são oferecidas cirurgias atendimento de clínica médica e outros tipos de auxílio, tudo a preços bastante acessíveis aos bolsos ou mesmo gratuito.

Prefeituras de algumas cidades também já disponibilizam hospitais veterinários e, neles, existe uma clínica veterinária popular, que também oferece atendimento rápido e gratuito aos bichinhos que varia desde um atendimento clínico básico até cirurgias mais complexas.

Para poder ser atendido em uma clínica veterinária popular, seja as vinculadas às prefeituras dos municípios ou faculdades e universidades, é preciso que o dono compareça a uma desses locais junto com o bichinho para poder realizar o agendamento da consulta ou o atendimento nas emergências, que pode ser feito por ordem de chegada ou através da distribuição de senhas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende clínica veterinária popular: