consulta veterinário

Procurando por consulta veterinário para o seu pet?

Nos dias de hoje em que os animais de estimação fazem cada vez mais parte da vida das pessoas, a área da medicina veterinária tem se beneficiado e se aprimorado muito para melhor atender esses animais. Isso porque, além da aproximação que os animais de estimação estão tendo para dentro da vida familiar, os avanços da tecnologia e da medicina permitiram que hoje a medicina veterinária seja uma área quase independente da medicina humana em questões de descobertas de tratamentos e equipamentos para diagnósticos e curas de doenças.

Com isso, muitos donos de pets procuram por consulta veterinário para deixar a saúde do seu melhor amigo em dia e ainda contar com uma ampla infraestrutura para cuidar dele. Confira aqui por que levar o seu pet a uma consulta veterinário e como pagar mais barato!

Consulta veterinário: motivos para levar seu pet

Quando um filho está doente, você deve levá-lo ao médico imediatamente; quando você está doente, você também vai ao médico para descobrir o que tem e tomar os devidos medicamentos para o seu tratamento. Por que com o animal de estimação seria diferente? Os pets também podem ter a saúde muito sensível, especialmente em casos em que ele está exposto a situações que causam ansiedade (como ficar o dia todo sozinho sem distrações), ou alguma propensão genética a ter doenças e alergias, que são muito comuns, ou até mesmo por complicações de pulgas e carrapatos, por exemplo.

Porém, são alguns motivos para também levar o seu pet a uma consulta veterinário sempre que necessário:

  • É o médico veterinário o responsável por tratar da saúde dos animais, de estimação ou não. Geralmente os veterinários que estão localizados em grandes cidades são especializados no atendimento de cães e gatos, que são os animais de estimação mais comuns, porém também existem médicos veterinários especializado em animais como passarinhos e roedores no geral;
  • Na consulta veterinário, o médico fará toda a triagem para saber como está a saúde do seu animal, como medir a temperatura, pesar e examinar os olhos e as orelhas para saber que está realmente de fato tudo bem com ele, como um procedimento normal;
  • É importante levar o seu animal de estimação na consulta veterinário sempre que notar qualquer alteração física ou comportamental no seu pet, como coceiras em excesso, machucados, comportamento mais agressivo ou isolado, etc., pois podem indicar doenças.

Consulta veterinário: onde levar o seu pet

Com a medicina veterinária sendo cada vez mais popularizada nos últimos anos, é possível encontrar uma consulta veterinário em uma clínica que esteja mais perto de você para levar o seu animal de estimação e ter a garantia de que está tudo bem com a saúde dele.

Para pagar mais barato na consulta veterinário, procure aderir a um plano de convênio veterinário para ter sempre acesso às consultas, exames e especialidades, além de hospitais veterinários vinte e quatro horas para atendimentos de emergência para o seu melhor amigo. Escolha um plano que caiba no seu bolso e cuide do seu pet!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende consulta veterinário: