cremação de animais quanto custa

Cremação de animais quanto custa individual e coletiva

A cremação de animais quanto custa vai depender de alguns fatores cruciais, pois você precisa especificar no seu pedido de orçamento quais outros serviços está ou não disposto a pagar, bem como dizer o tipo de cremação mais adequada para o que deseja. Atualmente, é possível cremar o animal de duas formas: ou coletivamente ou individualmente. As duas tem alguns pontos diferentes, que são importantes para que você possa escolher a que mais te agradar. Para isso, vamos te explicar exatamente como elas funcionam e como você pode fazer para tê-las. Confira!

Cremação de animais individual

A cremação individual é um dos procedimentos mais procurados por oferecer as cinzas apenas do seu animal de estimação. No dia e horário agendados, você pode tanto levar quanto pedir para empresa buscar o seu animal de estimação que faleceu para que seja possível realizar o procedimento de uma forma mais adequada. A obtenção das cinzas acontece quando o bichinho é colocado dentro de um forno e passa pelo procedimento térmico que é capaz de reduzir o seu corpo em cinzas. Essa modalidade tende a ser mais cara, mas também é a que garante que as cinzas possam ser lavadas por pelo seu dono. Tudo que explicamos é analisado pela cremação de animais quanto custa e repassada ao responsável.

Cremação de animas coletiva

Já se optar por saber mais informações sobre a cremação de animais quanto custa se for coletiva, você precisa entender que esse tipo de procedimento é mais barato por justamente não permitir a que o animal seja cremado sozinho, e sim com mais animais. Além disso, é o tipo de ação que impede que o dono leve as cinzas embora, o que o torna mais impessoal e com chances de não haver a despedida simbólica que você possa desejar ou de eternizar o seu bichinho em uma urna.

Serviços complementares

Além da própria cremação de animais quanto custa, você também pode perguntar a respeito do preço para inserir serviços adicionais nesse tipo de situação, pois as empresas que cremam os animais tendem a oferecer também outras soluções aos seus clientes para que os mesmos não precisem ter esse tipo de preocupação em um dos momentos de tanta tristeza. Entre as opções mais comuns estão:

  • remoção do corpo;
  • velório;
  • preparação do local do velório;
  • urna personalizada.

A remoção do corpo pode ser feita em um dos veículos da empresa que fornece a cremação de animais quanto custa dentro do plano desejado. Além disso, o velório é opcional, mas consegue reservar um momento mais pessoal do dono em se despedir do seu companheiro. Se optar em ter o velório, haver um caixão para o animal com flores especiais. Por último, se você optar pela cremação individual também terá a oportunidade de colocar as cinzas em uma urna personalizada — com nome do animal, data de nascimento e de falecimento ou até mesmo uma réplica com as características dele —, para que possa ter uma recordação do seu animal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende cremação de animais quanto custa: