cremação de cachorro

Estabelecimentos que realizam a cremação de cachorro

A cremação de cachorro é, geralmente, realizada durante 24 horas. O serviço é realizado em alguns locais onde apresentam ao dono a possibilidade de apoio psicológico à família do animal, que sentem muito o falecimento de seu melhor amigo. Para que essa situação delicada seja menos difícil para todos, a cremação de cachorro deve ser realizada em um ambiente que proporcione mais conforto a todos, principalmente às crianças, com um uma infraestrutura que contenha pelo menos duas salas de velório.

Certos crematórios, para tornar o local mais bonito, incluem rios e cachoeiras em sua arquitetura. A perda de um pet é dolorida, o que faz necessário mais tranquilidade no momento de prestar a última homenagem ao animal e para que ela corresponda a tudo o que o cãozinho significou à sua família. A cremação de cachorro também pode ser realizada para gatos, hamsters e cavalos, ou seja, é diversificada, atendendo, em alguns lugares, até mesmo animais selvagens de zoológico.

Finalidades da cremação de cachorro

A cremação de cachorro vem crescendo mais conforme o tempo e a quantidade de pessoas que adotaram animais de estimação como parte importante de sua família. Com o serviço, surgem benefícios que tornam esta alternativa ainda mais importante. Neste caso, é possível destacar:

  • Praticidade, que segue a vontade e necessidade dos donos, que podem levar as cinzas para casa ou espalhá-las em locais específicos;
  • Modernidade, sendo uma forma mais prática do que cemitérios, que necessitam de sepultamento;
  • Economia, que, como no item anterior, não é necessário desembolsar um valor para pagar os jazigos e a manutenção;
  • Em dia com o meio ambiente, pois as cinzas emitem menos gás carbônico que pode prejudicar o ar.

As questões burocráticas que envolvem o falecimento são de responsabilidade do local que realiza a cremação de cachorro, sendo assim, a família não precisa se preocupar com questões complicadas e difíceis em um momento delicado para todos. Sendo assim, é preciso encontrar um serviço de qualidade e que proporcione segurança para a resolução de problemas.

Serviço apresentado além da cremação de cachorro

A cremação de cachorro é ideal para quem vê o animal como um membro da família. Além do velório e cremação, alguns estabelecimentos apresentam ajuda a emergências, bem como sua prevenção. As salas em que o velório é realizado são pensadas para que a família sinta-se em casa, com a possibilidade de capelas para que possam orar e se despedir do animal.

Além do apoio psicológico oferecido por um profissional especialista em luto, o crematório que realiza a cremação de cachorro oferece à família um local para deixar os objetos preferidos do pet, como fotos, acessórios e brinquedos. Assim, dá a cara de santuário ao local com toda a personalidade do animal por perto. O apoio à família é a melhor parte aos donos em um momento tão difícil. Muitas pessoas ainda optam por enterrar o bichinho no quintal de casa, pela falta e conhecimento sobre os crematórios. Quanto mais este serviço é apresentado ao público, mais benefícios as famílias com animais têm.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende cremação de cachorro: