crematório de cães

Crematório de cães: Cremação coletiva

Entender como funciona um crematório de cães é importante para que você saiba como deve agir no momento que o seu animal de estimação partir. Hoje, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre como funciona a cremação coletiva, bem como os métodos que são utilizados nessa modalidade. Ele é escolha de alguns donos de animais que faleceram, por ser uma modalidade mais barata, bem como para a prefeitura que recolhe animais que morreram em situação de rua/abandono. Confira como ela funciona.

Como é feita a cremação coletiva?

A cremação é um método usado pelo crematório de cães que coloca o corpo de dois ou mais animais dentro de um forno, que ficarão em contato com uma temperatura controlada capaz de transformar esses corpos em cinzas. Se você escolher esse tipo de método e está em dúvida, se mesmo não sendo só as cinzas do seu animal, se pode levar parte dela embora, leia a resposta para a próxima pergunta.

Posso levar as cinzas embora?

Não é possível levar as cinzas do animal embora se você optar pela cremação coletiva, pois o crematório de cães não permite que esse tipo de situação aconteça, a menos que escolha por realizar a cremação individualmente. Por ter cinzas de outros animais não é possível fazer nenhum tipo de separação, o que inviabiliza esse tipo de pedido. O que é possível fazer é jogar essas cinzas em um jardim, no mar, por exemplo, pois elas não prejudicam o meio ambiente.

É possível velar o cachorro antes?

Um pedido comum ao crematório de cães é o de realizar uma cerimônia simbólica ao animal de estimação. Isso não só é possível como é incentivado para que você possa se despedir do seu animal de estimação em um local calmo, sereno e preparado para esse tipo de situação. Caso esse seja o seu desejo, a empresa responsável pode oferecer alguns serviços, entre os mais comuns para esses casos são o de ter:

  • um caixão do tamanho do seu cachorro;
  • flores dentro do caixão;
  • coroas de flores;
  • momento de despedida a todos os interessados.

Posso cremar o cachorro sozinho?

Sim, pois desse modo, você pode também levar as cinzas dele embora. O crematório de cães oferece esse tipo de serviço com um preço um pouco maior que a cremação coletiva, pois envolve e demanda mais tempo e energia para cremar apenas um bichinho de estimação, mas, em contrapartida, você pode também guardar as cinzas em uma urna personalizada com o nome dele ou até mesmo com uma réplica do animal em tamanho real.

Não importa qual dos dois métodos de cremação você deseja escolher, saiba que ambas são capazes de confortar seu coração diante dessa grande perda. Esse é um dia para você se recordar do seu animal de estimação com muito amor, carinho e ter certeza que sempre fez o melhor por ele. É um momento de reflexão e despedida de quem foi capaz de despertar os sorrisos mais sinceros e os momentos de amor verdadeiro.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende crematório de cães: