dentista veterinário

Está procurando por dentista veterinário?

A medicina veterinária evoluiu muito nos últimos anos e cada vez mais é possível realmente ver que as pessoas estão dando mais importância a essa área tão importante da medicina voltada para animais. Nos últimos anos, em que os avanços da tecnologia foi um grande boom para todos os lados, a medicina veterinária se beneficiou muito para que novos equipamentos, procedimentos e descobertas fossem feitos para que assim os tratamentos e diagnósticos se tornassem mais rápidos e mais fáceis de serem resolvidos.

Um ótimo exemplo disso é a criação da área de dentista veterinário, algo que seria simplesmente impensável há alguns anos atrás mas que hoje já conta com bastante procura. Veja aqui onde encontrar dentista veterinário e por que levar o seu bichinho para um!

Dentista veterinário: motivos para levar seu pet

Existem uma série de motivos para levar o seu pet a um dentista veterinário, principalmente para saber se está realmente tudo bem com a saúde bucal dele, pois nem sempre os clínicos veterinários são capazes de solucionar problemas específicos que só um dentista veterinário pode resolver com total capacitação e equipamentos para o diagnóstico e tratamento de possíveis afecções bucais dos animais de estimação.

Há algumas especificações que um profissional que se intitula dentista veterinário precisa ter em seu currículo para que de fato possa ter essa titulação e possa atender como tal, como por exemplo ter feito pós-graduação (tanto stricto sensu quanto lato sensu) para que o Conselho de Federal de Medicina Veterinária possa aprovar o atendimento. São alguns motivos para você levar o seu pet a um dentista veterinário:

  • É o dentista veterinário o responsável por tratar das afecções bucais dos animais, e na vida de animais de estimação pode ser muito fácil que o seu bichinho tenha algum problema bucal como tártaros por exemplo;
  • Isso acontece porque nem sempre os donos dão a devida atenção para a higiene bucal do animal de estimação, e as rações industrializadas podem conter um alto grau de corantes o que pode fazer muito mal para os dentes dos seus animais;
  • É o acúmulo de placa bacteriana o principal motivo de causar problemas na saúde bucal do seu pet, principalmente em cães;
  • O profissional dentista veterinário também faz procedimentos como polimento, raspagem, implantes e tratamentos periodontais além de, é claro, a extração dentária que é parte fundamental da rotina de quem cuida da saúde bucal de animais.

Onde encontrar dentista veterinário para seu pet

Para que você possa levar o seu pet quando você precisar a um dentista veterinário, por que não adotar um plano de convênio veterinário? Consulte os planos disponíveis de uma empresa de convênio médicos e tire todas as suas dúvidas a respeito de benefícios e coberturas do plano para ter acesso a dentista veterinário, especialidades no geral, hospitais com atendimento vinte e quatro horas e muito mais para garantir total apoio para a saúde do seu animal de estimação. Escolha o plano que melhor atenda às necessidades do seu pet e às suas e adquira já!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende dentista veterinário: