dog hotel

Segurança e tranquilidade ao bichinho com o dog hotel

O dog hotel é o melhor lugar para deixar o cãozinho quando o tutor for fazer uma viagem rápida ou mesmo tirar férias, pois o espaço oferece toda a infraestrutura e cuidados necessários para que a experiência do bichinho seja prazerosa e para que os donos fiquem sossegados. Assim, cada um consegue aproveitar tranquilamente os bons momentos disponíveis que nem sempre é possível curtir por falta de tempo.

Por conta do aumento do número de bichinhos de estimação nas casas brasileiras, cresceu também a disponibilidade de dog hotel, já que os donos não queriam deixar seus cachorros sozinhos ou para familiares e amigos cuidarem e, assim, acabavam não viajando a locais que não aceitam pets durante a hospedagem.

Porém, o dog hotel conta com algumas exigências para a estadia do cachorrinho:

  • Vermifugação em dia;
  • Carteira de vacinas completa;
  • O bichinho deve estar sem nenhum parasita, como carrapatos e pulgas;
  • Controle de parasitas (como pulgas e carrapatos);
  • Em caso de filhote, só pode ficar hospedado após a aplicação de todas as vacinas.

Divertimento para os bichinhos; donos satisfeitos

Para que o dono possa viajar tranquilo e, ainda assim, participar da rotina do dono e matar a saudade, é possível que o dog hotel forneça monitoramento 24 horas através de webcams ao vivo. Os tutores podem acompanham através do celular ou site do local o dia a dia de seu cão, e verificar se o local oferece, durante a estadia, os cuidados necessários aos amigos e, além disso, se existe algum tipo de mau trato. Para que o dono possa permanecer em paz também com a saúde do cachorrinho, existem veterinários disponíveis no local a todo momento, aptos a atenderem qualquer tipo de emergência.

A estadia do cãozinho no dog hotel terá muito divertimento e alegria para que ele se sinta bastante querido e feliz e, assim, também possa aproveitar esse momento de férias. É um local amplo, espaçoso, onde o bichinho pode estar em contato com a natureza em meio a brinquedos, podendo desfrutar de uma piscina. O dog hotel fornece, também, muitas brincadeiras realizadas pelos monitores, além de aulas de adestramento e natação.

A escolha ideal do dog hotel

Antes de qualquer coisa, é importante fazer uma pesquisa do dog hotel e verificar todas as condições oferecidas. Portanto, fazer uma visita para analisar as instalações é fundamental. O ambiente precisa ser seguro, limpo, higienizado constantemente e muito confortável, além de oferecer total qualidade durante a estadia do animal. O espaço precisa fornecer água limpa e ração de qualidade. Há locais que, dependendo da necessidade do bichinho, solicita que o dono leve a ração apropriada, pois há animais que precisam de um tratamento especial e possuem alimentação mais balanceada contra a obesidade e para os rins.

Durante a vista ao dog hotel, é de suma importância, verificar também o estado físico e emocional dos hospedes, pois a carinha pode entregar tudo. Portanto, observar o humor e disposição, se estão se alimentando bem é a certeza de que estão sendo bem tratados, além de ter um bom bate-papo com os monitores e dono do dog hotel, que precisam gostar muito do que fazem e tratar os cachorrinhos com amor.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende dog hotel: