doggy day care

Importância de incluir o doggy day care no cotidiano do seu melhor amigo peludo

Os cachorros são nossos melhores amigos e disso não temos dúvida. Mas já pensou o quanto seu “filho” peludo fica sozinho a cada vez que você sai para trabalhar e fica horas fora ou então viaja a trabalho ou lazer e não tem ninguém para cuidar dele? Nessas horas, o doggy day care, mais conhecido como uma creche para cães, é a melhor alternativa. O ritmo do ser humano na atualidade é frenético, mas é preciso entender que o cuidado com os cachorros deve ser levado em conta, ao mesmo tempo em que eles também têm o direito de terem seu dia cheio de atividades para exercitar ainda mais a mente e o corpo.

Os nossos amigos peludos são altamente sociáveis e, para gastarem toda sua energia, são precisos exercícios que os estimulem e, assim, mantenha-os saudáveis e muito mais animados. De certa forma, é injusto privar nosso melhor amigo de um dia a dia mais divertido ao invés de ficar trancado dentro de casa, não acha? De acordo com pesquisas, o cão que passa muito tempo sozinho adquire fadiga, apatia, depressão e até ansiedade. Para isso, o doggy day care preenche o cotidiano do cachorro de forma produtiva, com brincadeiras que focam em uma vida mais entretida e produtiva do seu “filho”.

O dia a dia no doggy day care

O trabalho proporcionado pelo doggy day care foca em atividades físicas, como jogos de frisbee, bola, corridas e outras brincadeiras, além de um tempinho mais tranquilo, para a refeição do dia e um descanso merecido. O dono pode, inclusive, escolher outras opções, como aulas de obediência e agilidade, de acordo com o pacote que decidir.

Em razão de todas as características positivas do doggy day care, há diversos benefícios desta forma de creche que podem transformar você e seu cãozinho física e mentalmente. Os principais são:

  • Maior facilidade de socialização do animal no grupo;
  • Um cachorro bem mais ativo e feliz;
  • Ocupação mental e física da forma ideal para animais;
  • Mais comodidade e tranquilidade ao dono.

Funcionários treinados

De acordo com a vontade do dono, o cachorro pode permanecer no doggy day care em tempo integral ou apenas em horários específicos. Se sua preocupação, no entanto, é que o cão entre em brigas com outros, pode ficar tranquilo, já que os lugares especializados contam com profissionais treinados para qualquer eventualidade. Esses funcionários observam os cães bem de perto para garantir a paz, algo que é facilmente adquirido, já que a maioria das atividades são feitas em grupo e acarretam em boas amizades entre os animais.

Entretanto, os profissionais, sem exceção, devem ser especialistas em comportamento canino, pois são capazes de saber desvendar a comunicação de cada animal, prevenindo qualquer problema. O mesmo não acontece com pessoas comuns, que não são treinadas especialmente para isso, diferente dos funcionários do doggy day care, que encaram como óbvias algumas atitudes dos animais que podem desencadear uma briga, por exemplo. Desta mesma forma, é importante que o local conte com um médico veterinário durante todo o tempo para cuidar dos cães em casos de emergência. Assim, o dia a dia do seu melhor amigo é o melhor possível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende doggy day care: