funeral de cachorro

Como fazer um funeral de cachorro

Você, como dono do animal que acabou de falecer, pode desejar uma cerimônia simbólica de despedida para o seu pet. A boa notícia é que você pode contratar um funeral de cachorro para que a parte mais dolorosa seja feita pela empresa contratada, e você não precisa se preocupar com alguns procedimentos desgastantes. Entre as dicas que valem a pena você prestar atenção para escolher o melhor local estão:

  • empresa idônea;
  • busca do corpo do animal;
  • velório do cachorro;
  • cremação.

Empresa idônea para fazer o funeral de cachorro

Infelizmente, há alguns golpistas que podem querer tirar algum tipo de proveito de quem busca por um funeral de cachorro. Para que você não seja vítima desse tipo de situação, é necessário que você avalie a reputação da empresa, se mais alguém que você conhece já utilizou esse tipo de serviço, bem como elogios e/ou reclamações sobre ela. Essas são formas que você pode utilizar para saber se vale a pena investir na empresa escolhida.

Busca do corpo do animal

Um serviço de funeral de cachorro pode também te oferecer a remoção do animal no local para levá-lo ao cemitério. Esse tipo de prestação de serviço deve ser realizado por meio de profissionais capacitados para lidar com essa situação de forma serena, respeitosa e, com certeza, de um modo muito mais higiênico. Dessa forma, você não precisa se preocupar em como locomovê-lo até o ambiente de despedida.

Velório do cachorro

Outro serviço muito procurado por quem contrata o funeral de cachorro é o de oferecer a ele um velório descente. Esse tipo de procedimento é capaz de oferecer uma singela homenagem ao animalzinho que se foi e um momento para o dono se despedir com todo amor e carinho. A cerimônia é composta por flores em um ambiente sereno, um caixão do tamanho adequado ao animal e músicas tranquilas. Desse modo, tanto o dono quanto outras pessoas que conheciam o animal, podem passar pelo luto de um jeito mais terno.

Cremação

O último estágio do funeral de cachorro é o de realizar a cremação. A cidade de São Paulo não permite o enterro em solo porque pode contaminar a natureza, por isso, a cremação é o procedimento aceito. Nesse sentido, você pode escolher se deseja que esse procedimento seja realizado coletivamente ou individual. Se você escolher pela opção de cremação coletiva, o cachorro é cremado com outros animais. Isso significa que as cinzas dele não poderão ser levadas pelos donos. Já se optar por ser uma cremação individual, então, poderá até acompanhar a processo, bem como levar as cinzas.

Onde colocar as cinzas?

O próprio serviço de funeral de cachorro pode oferecer a você uma urna personalizada. Além disso, é possível colocar parte dela no processo de fabricação de uma joia ou plantá-la com a semente de uma planta. Em alguns pedidos, os donos solicitam uma réplica do animal em cima da urna, o que, de certo modo, é capaz de eternizar o animal e prestar uma singela homenagem ao bichinho de estimação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende funeral de cachorro: