funeral pet

Como preparar o funeral pet

Os animais não vivem muito, pelo menos, não o tanto que nós gostaríamos que eles vivessem. Quando chega a hora da despedida, os donos passam opor uma dor muito forte, pois é como se fosse a perda de alguém da família, que entre nós, sabemos que é exatamente essa posição que o amiguinho tinha em seu lar. Sem ter como trazê-lo de volta, é necessário pensar em como vai ser o funeral pet. Para te ajudar, nós fizemos essa lista. Leia com atenção para definir como será a despedida.

1 - Escolha uma empresa responsável

Você não pode fazer tudo sozinho, pois é necessário ter uma empresa que seja capaz de emitir o atestado de óbito do seu animal de estimação. Geralmente, o plano funeral pet já consegue realizar todos os procedimento em conformidade com as leis vigentes. E por se falar em planos, leia mais sobre eles no próximo tópico. Desse modo, você consegue identificar qual é o melhor para você e que caiba no seu bolso.

2 - Opte pelo melhor plano para o funeral pet

Isso não significa ser o mais caro ou mais barato, e sim aquele que seja capaz de proporcionar os serviços que você deseja oferecer ao seu animal de estimação. O jeito mais fácil de identificar isso é por meio de um orçamento personalizado, que seja bem descritivo. Nele, vai dizer quanto você pagará e o que está incluso nesse valor. As opções mais comuns para esse tipo de serviço é o de oferecer as seguintes opções:

  • velório;
  • cremação individual;
  • cremação coletiva;
  • urna personalizada.

3 - Defina se haverá velório

O velório do cachorro é opcional em um funeral pet. Você como dono do animal é quem define como se deseja ter esse momento de despedida. Geralmente, os donos que optam por esse tipo de serviço desejam prestar a última homenagem ao amigo, que tanto o alegrou por inúmeros dias. É um modo simbólico de dizer adeus ao cachorrinho e ter um momento de reflexão e demonstrações de afeto.

4 - Tipo de cremação

O funeral pet precisa ser com a cremação do corpo do animal, pois, é proibido o enterro dele no solo, já que há riscos reais de contaminar o solo. A cremação pode ser tanto individual quanto coletiva. É uma outra definição que somente o dono do animal pode definir. Se for individual, o bichinho é cremado sozinho e as cinzas podem ser disponibilizadas em uma urna. Já se a escolha for por uma cremação coletiva, o funeral pet o crema com outros animais e não pode te dar as cinzas.

5 - Com ou sem urna personalizada

A urna só será disponibilizada se a cremação for individual, conforme falamos no tópico anterior. Se você optar por esse tipo de serviço no funeral pet, então, pode escolher se deseja uma urna mais simples ou personalizada. Esse tipo de personalização inclui o nome do animal, data de nascimento e de falecimento, cor, se terá ou não a réplica do bichinho, entre outras opções que você pode negociar com a empresa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende funeral pet: