hospedagem de animais

Como funciona a hospedagem de animais

Seja uma viagem de fim se semana ou a trabalho, muitos donos de cães e gatos não sabem o que fazer com o animal de estimação nesse período, pois, nem sempre é possível ou permitido levá-los. No entanto, ninguém deseja deixar o animal sozinho até que seja possível retornar à residência, além de ser possível responder judicialmente por abandono, o próprio animal não consegue ter autonomia para se alimentar corretamente durante os dias de viagem.

A fim de solucionar esse tipo de problema, a hospedagem de animais passou a ser muito procurada para que seja possível oferecer um ambiente agradável e divertidos aos pets durante os dias que ficarem hospedados. Esse tipo de serviço pode ser feito por hotéis para cães e gatos, sítios autorizados, entre outros locais que sigam o que determinam tanto as normas quanto as leis vigentes. Vamos conhecer sobre os benefícios desse tipo de serviço?

Benefícios da hospedagem de animais de estimação?

Os animais também se sentem sozinhos, o que justifica aquele choro do seu cãozinho quando sai para trabalhar e a alegria quando você volta. A fim de não deixá-lo assustado ou com medo, sempre que for viajar e não puder levá-lo contigo, agende uma hospedagem de animais que seja segura, com profissionais responsáveis e que saibam lidar com os animais de forma tranquila, saudável e muito ética. Há inúmeros benefícios a você e ao seu bicinho de estimação. Confira:

  • você pode viajar tranquilamente;
  • alimentação nos horários adequado para as características do seu animal de estimação;
  • monitoramento de como o bichinho está se comportando;
  • atividades recreativas para deixá-lo mais feliz;
  • acompanhamento de bons profissionais.

Para que todos os procedimentos sejam de conhecimento mútuo, muitas empresas de hospedagem de animais emitem um contrato de prestação de serviços para que seja claro pelo que você está pagando, como o seu animal será tratado, o que está e o que não está incluso. Quer saber mais sobre? Então, leia atentamente o próximo tópico, pois, ele tem as informações básicas sobre como um contrato idôneo precisa ter.

Contrato de hospedagem de animais

É de suma importância que haja os direitos e deveres entre ambas as partes, por isso, a hospedagem para animais deixa claro quais são os tipos de serviços que serão prestados. Também é importante que se estabeleça dia e hora de entrada, bem como o dia e hora de saída do animal para que seja possível ter um local reservado a ele com toda a comodidade desejada. Avalie sempre a estrutura do local para que seja possível hospedar desde animais de pequeno porte quanto os de maiores com conforto e segurança.

Outra informação que precisa ser bem clara é com relação ao pagamento da hospedagem de animais, pois você precisa saber se o local compra por dia, por hora ou oferece algum tipo de pacote. Na dúvida, peça sempre um orçamento para saber exatamente quanto pagará e quais benefícios seu animal tem direito. Essas precauções são importantes para que seja possível oferecer um ambiente organizado e que satisfaça as suas necessidades e as do seu pet.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hospedagem de animais: