hospedagem para gatos

Funcionalidade da hospedagem para gatos

Por natureza, os gatos são animais que apreciam a rotina, ou seja, não costumam lidar muito bem com mudanças. Desta forma, se o dono vai realizar alguma viagem e não tem nenhum parente ou amigo para cuidar do felino durante esse tempo, com visitas frequentes para alimentá-lo, é preciso a ajuda de profissionais. Uma das alternativas mais comuns é a hospedagem para gatos.

O estabelecimento possui diversas vantagens, como uma licença de funcionamento, informações sobre como o serviço é prestado e extrema atenção ao animal durante todo o período de estadia. Além disso, toda a instalação deve ser voltada para as preferências felinas. Geralmente, cada ambiente da hospedagem para gatos recebe bichanos de uma mesma família, algo que pode diminuir o stress, pois os felinos são extremamente territorialistas. Adaptar o gato com outros animais é uma experiência demorada e complexa, o que pode, inclusive, diminuir a imunidade do animal. Assim, um clima com máxima tranquilidade e bem-estar é proporcionado a todos os hóspedes.

É preciso que a hospedagem para gatos respeite as individualidades, hábitos e comportamentos de cada gato. O máximo conforto faz toda a diferença e, quem deseja hospedar seu felino, deve procurar um lugar que hospede somente gatos, pois assim eles ficam longe do estresse dos latidos de cachorros em um local mais calmo, assim como os bichanos são por natureza. Como cada animal possui uma personalidade, o local precisa respeitar as instruções do dono, independente da rotina que o pet está acostumado, com horários corretos de medicação ou alimentação, por exemplo.

O que a hospedagem para gatos inclui em sua diária?

Como os felinos são animais que apreciam a rotina e precisam de um tempo para se acostumar com o local, é preciso atividades que correspondam à sua personalidade. Sendo assim, diversos fatores são inclusos à diária na hospedagem para gatos, como:

  • Reposição da alimentação, geralmente indicadas e trazidas pelo tutor do animal;
  • Troca de água fresca constantemente;
  • Limpeza nas orelhas e olhos, além da escovação básica diária;
  • Atividades de recreação, com brincadeiras que seguem a personalidade do felino e muito carinho;
  • Móveis personalizados para o bem-estar do gato, com arranhados, brinquedos, túneis e caminhas especiais;
  • Contato constante com o proprietário do animal, com o envio de fotos, vídeos e notícias por e-mail ou mensagem no celular, mantendo-o tranquilo sobre o felino.

Necessidade especifica dos felinos

Algumas pessoas dizem que gatos são animais individualistas, o que faz com que eles lidem muito bem com a solidão, porém isso não é verdade. De acordo com pesquisas, o felino sente falta do contato humano, especialmente de seu tutor, e pode ficar depressivo e carente. Por isso, ele não ficará bem sozinho. Um dos maiores benefícios da hospedagem para gatos em relação a este fator é que eles não se sentirão mais sozinhos, com a possibilidade de socialização entre os hóspedes, de acordo com a personalidade do felino.

De qualquer forma, os profissionais do local irão saber o melhor para o gato e se ele está apto ou não a ter contato com outros bichanos. Há animais que precisam de atenção especial, seja pela sua personalidade, seja por uma doença ou até mesmo pela idade avançada. Sendo assim, os funcionários do estabelecimento devem proporcionar isso ao animal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hospedagem para gatos: