hospedagem para pets

Tipos de hospedagem para pets

A rotina da maioria dos brasileiros começa logo cedo e se estende entre 6 e 8 horas de trabalho, além dos compromissos rotineiros como levar e buscar os filhos na escola, pagar contas, fazer compras, entre outras situações. No meio de tudo isso, estão os queridos e amados animais de estimação. Às vezes, são tantos compromissos, que dar a devida atenção a eles se torna um desafio. Para que o bichinho não fique muito tempo em casa e sem companhia, uma modalidade passou a fazer sucesso: a hospedagem para pets. Nela, há algumas possibilidades, e você pode identificar qual é a mais apropriada para o seu caso.

Hotel para cachorro e gato

Aqui, a hospedagem para pets é feita para atender alguns tipos de situações como, por exemplo, quando o dono precisa viajar e não tem com quem deixar seu animal de estimação. Nesse caso, ele define quantos dias o animalzinho passará no hotel, tipo de quarto desejado, bem como quais regalias deseja pagar para que ele se sinta bem e feliz. Além de viagens, também se recomendá-lo deixá-lo em um hotel quando precisar reformar ou dedetizar a casa.

Creche para cães

Se o seu caso for deixar o seu pet diariamente enquanto precisa trabalhar ou estudar, o melhor é que ele fique em uma creche, pois passará esse tempo ao lado de pessoas aptas a desenvolver diversas atividades recreativas, além de oferecer muitas comodidades aos bichinhos. Claro, que sempre precisa ser respeitada as características de cada animal, bem como sua personalidade. Entre as atividades desenvolvidas estão:

  • socialização com outros animais;
  • respeito às necessidades individuais;
  • horários estabelecidos para alimentação;
  • refeições balanceadas;
  • banhos adequados.

Pet Shop com hospedagem

Outro tipo muito comum de hospedagem para pets é quando o próprio pet shop oferece esse tipo de serviço, que pode ser diário, semanal, mensal ou avulso. Desse modo, atende a quem faz uma viagem curta até quem precisa realizar uma viagem mais longa. Se preocupar com onde o seu animal vai ficar é importante para que possa oferecer a ele saúde física e mental, já que os animais também sofrem com solidão, tristeza e sentimento de abandono. Cuide bem do seu melhor amigo.

Qual hospedagem para pets escolher?

Quem vive em grandes centros urbanos como São Paulo sabe que a quantidade de empresas que podem oferecer uma hospedagem para pets pode ser enorme. Se por um lado isso é bom por saber que pode ter uma bem perto da sua casa, por outro pode gerar uma grande dúvida sobre qual escolher. Por isso, é muito recomendado que seja escolhida uma com o melhor custo-benefício, com profissionais devidamente registrados e que cumpram rigorosamente com as leis vigentes. Tendo essa precaução, a escolha se torna mais fácil e segura.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hospedagem para pets: