hospital de cães

Hospital de cães e suas especialidades

Um hospital de cães é um ambiente que precisa ser extremamente preparado para realizar consultas, diagnósticos, prevenção e tratamento de diversas doenças que podem comprometer a saúde do animal. Entre as especialidades que um médico-veterinário pode exercer, algumas são apropriadas para serem aplicadas dentro do ambiente hospitalar. Confira as mais comuns, e em seguida, saiba mais informações sobre elas:

  • Cirurgia;
  • Cardiologia;
  • Dermatologia;
  • Fisioterapia;
  • Odontologia.

Cirurgia em cães

Em diversas situações, os cães precisam passar por cirurgias, sejam elas simples ou mais complexas. Em ambos os casos, é necessário ter um hospital de cães com profissionais aptos a realizarem os procedimentos adequados para cada caso. Nesse contexto, envolve também os instrumentos adequados, medicamentos, anestesias, entre outros fatores cruciais para que o animal tenha um pré e pós-cirúrgico tranquilo.

Cardiologista

Sim, seu animal de estimação também pode sofrer com problemas cardíacos. O melhor modo de evitar os sintomas ou agravamentos é o de realizar exames periódicos. Caso o seu bichinho já esteja com o problema, o acompanhamento é fundamental para contribuir com mais qualidade de vida e evitar complicações. Esses casos precisam de consultas constantes para averiguar a evolução do animalzinho.

Dermatologista

Há alguns problemas de pele que podem aparecer em cães, e algumas raças são mais propensas a esse tipo de situação como, por exemplo, os animais com pelos mais longos e que vivem em regiões muito quentes. O dermatologista serve tanto para prevenir quanto tratar os mais diferentes problemas de pele. Por esse motivo, o hospital de cães tende a oferecer esse serviço, que pode ser incluso em um plano médico para o seu amigo.

Fisioterapeuta

Seja por problemas nos ossos, algum acidente ou problemas crônicos, o hospital de cães oferece fisioterapias que são capazes de tratar e aliviar os sintomas para que o seu pet tenha mais qualidade de vida. E isso não está restrito apenas aos animais mais idosos. Em qualquer fase da vida, o animal pode passar por situações que exigem atenção, cuidados profissionais e em um ambiente hospitalar.

Dentista

Muitos donos de cachorros não sabem ou não se importam com a saúde bucal do seu animal de estimação. No entanto, além dos problemas estéticos que podem acontecer, inúmeras doenças são capazes de auxiliar na perda de dentes, cáries, entre outros problemas relacionados à má higiene do bichinho. Como ele não é capaz de cuidar dos próprios dentes, você precisa se responsabilizar por levá-lo ao dentista, bem como realizar os procedimentos recomendados em casa.

Além dos problemas bucais, inúmeras complicações na saúde do animal pode acontecer pela má higienização. Então. não arrisque a vida do seu pet por negligenciar os cuidados necessários. O leve com frequência ao consultório odontológico, não importa o porte do cachorro, pois um bom hospital de cães possui uma infraestrutura capaz de cuidar muito bem tanto de animais de pequeno, médio quanto de grande porte. Agora que você conheceu as principais especialidades de um hospital de cães, lembre-se de criar uma agenda para anotar os dias que precisa levá-lo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hospital de cães: