hospital veterinário

Hospital veterinário oferece pronto atendimento aos bichinhos

A segurança do pet deve estar sempre garantida, por isso é essencial que o dono tenha por perto um hospital veterinário, pois lá é o local ideal onde ele pode recorrer caso ocorra algum problema com o bichinho. Tendo em mãos o contato ou mesmo algum hospital veterinário, é possível que o animal tenha maiores chances de ser socorrido.

O hospital veterinário traz maior segurança ao dono pois oferece pronto atendimento às emergências sempre possíveis no dia a dia do bichinho e de seus donos. Lá existe toda a estrutura ideal para atender casos de urgência de forma ágil e certeira.

O hospital veterinário oferece atendimento a casos de emergência como:

  • Envenenamento;
  • Problemas durante o parto;
  • Atropelamento;
  • Lesões.

Segurança garantida no hospital veterinário

Ter um hospital veterinário por perto é a garantia de que o animal receberá toda a atenção em um espaço com alta tecnologia em equipamentos e medicamentos. Por isso, é o melhor lugar para encaminhar o bichinho nos mais diversos casos, recebendo todo o cuidado e agilidade fundamentais nos casos de emergência, além de contar com cirurgiões veterinários e atendimentos clínicos e ao público, mesmo que seja para tirar dúvidas com relação aos bichinhos. O hospital veterinário oferece atendimento para as mais diversas ocorrências, como quedas e acidentes oriundos de doenças crônicas como problemas renais, infartos ou crise de diabetes.

Como escolher o hospital veterinário

O hospital veterinário, geralmente, é voltado para bichinhos mais tradicionais nas casas, como cães e gatos, porém, também é possível contar com um atendimento a bichinhos silvestres, aves, peixes e repteis. O espaço é apto para o atendimento de uma ampla diversidade de espécies, com maior agilidade e equipamentos mais sofisticados que em uma clínica, que geralmente realiza o atendimento apenas com horário marcado e possui infraestrutura básica e não fornece a estrutura necessária para uma assistência emergencial. Por isso é importante ter sempre os contatos do hospital veterinário, pois eles garantem transporte e primeiros-socorros fundamentais para que o bichinho possa ter mais chance de ser salvo.

Atualmente, há uma variedade imensa de hospitais veterinários e para todos os bolsos. Em diversas cidades, existe um hospital veterinário gratuito que fornece atendimento, principalmente, para cães e gatos. Geralmente são conveniados às prefeituras locais e priorizam o atendimento àqueles que não possuem poder aquisitivo para contar com um serviço particular.

Também existem faculdades de que têm um hospital veterinário anexo ao curso de Medicina Veterinária fornecido pela instituição. Geralmente oferece atendimento clínico e cirúrgico, além de projetos de extensão, à população de baixa renda, como campanhas de castração.

Além disso, o hospital veterinário de faculdades também oferece atendimentos básicos de clínica médica, realiza cirurgias, atendimento dermatológico, oftálmico, oncológico e odontológico, cardiológico, ortopédico, entre outros, muitos deles gratuitos, porém todos com preços bastante acessíveis.

Para contar com a assistência no hospital veterinário de faculdades e os vinculados às prefeituras, é preciso agendar uma consulta ou basta chegar com o animal a um desses locais que o atendimento é realizado através da distribuição de senhas por ordem de chegada ou gravidade da ocorrência.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hospital veterinário: