hospital veterinário 24 horas

Hospital veterinário 24 horas pode salvar vidas

Para a tranquilidade do dono, é importante que o dono tenha sempre de prontidão o contato de um hospital veterinário 24 horas, pois lá é o local ideal para que o pet possa ser atendido caso ocorra algum tipo de acidente. No momento, é importante que o tutor permaneça calmo para que possa contatar o hospital veterinário 24 horas e dar maiores chances de recuperação a seu amigo.

É essencial, para que o atendimento seja realizado de forma imediata, que o hospital veterinário 24 horas seja fortemente equipado com aparelhos que, em caso de emergência, o bichinho receba os cuidados ideais e de forma rápida.

Alguns casos bem comuns em um hospital veterinário 24 horas são:

  • Envenenamentos;
  • Quedas;
  • Atropelamentos;
  • Sufocamento causado por ingestão de objetos.

A importância de ter um contato sempre em mãos

Contratempos podem acontecer quando se tem um bichinho em casa, e o lugar ideal para que ele seja encaminhado é um hospital veterinário 24 horas, já que ele está aberto o dia inteiro e oferece equipamentos altamente tecnológicos que atende casos de todos os tipos com todo o cuidado e de forma emergencial, além de poder realizar cirurgias urgentes, como partos complexos, e atendimentos clínicos e ao público, que muitas vezes vão ao espaço para tirar dúvidas.

O hospital veterinário 24 horas oferece, inclusive, um veterinário 24 horas que, dependendo do problema que o bichinho está passando, não pode deslocar-se até o local. Por isso, o profissional deve ser de confiança

Geralmente, o hospital veterinário 24 horas é voltado aos pets tradicionais que costuma-se ter em casa, como gatos e cachorros, porém, para os donos de animais um pouco diferentes como peixes, pássaros, silvestres e repteis, também há opções disponíveis. Basta procurar e verificar com antecedência se o hospital veterinário 24 horas realiza esse tipo de atendimento.

O hospital veterinário 24 horas atende com maior agilidade e tem maiores condições de receber animais com problemas mais graves que uma clínica veterinária, que geralmente funciona apenas durante o horário comercial e marcado, e é fechada aos domingos. Diferente de um hospital veterinário 24 horas, as clínicas veterinárias não oferecem uma infraestrutura ideal para casos que necessitem de extrema urgência, já que o veterinário, no momento, pode estar atendendo outro bichinho e não tem a disponibilidade para fornecer a atenção necessária a quem precisa de assistência emergencial.

O hospital veterinário 24 horas garante comodidade ao bichinho e ao dono

Geralmente o hospital veterinário 24 horas oferece transporte para resgate do animal em casos de emergência, pois nem sempre o dono tem condições de realizar a logística do bichinho, seja pela ausência de um veículo ou mesmo pela impossibilidade de manuseio do pet, que pode ter sofrido uma fatura, por exemplo.

De qualquer forma, mesmo que o dono do animal possua veículo próprio, é importante garantir que o bichinho chegue ao hospital veterinário 24 horas de forma segura durante o traslado, pois, além de evitar maiores danos que podem acontecer pela de habilidade em manipular o pet, as ambulâncias são sempre equipadas com itens que podem salvar a vida do animal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hospital veterinário 24 horas: