hotel para cachorro

Hotel para cachorro pode ser muito favorável ao cãozinho hospedado

A melhor solução para realizar uma viagem é deixar seu cãozinho em um hotel para cachorro, pois lá eles terão todos os cuidados necessários para que ele e os donos fiquem tranquilos e todos possam aproveitar os bons momentos que a vida proporciona.

Atualmente, com o crescimento do número de pets nas residências, aumentou também a quantidade de hotel para cachorro, pois os donos não queriam deixar seus cãezinhos abandonados e, consequentemente, deixavam de lado as viagens de férias ou mesmo as de fins de semana.

O hotel para cachorro tem algumas exigências para aceitar a estadia de bichinhos, entre elas:

  • Vermifugação;
  • Vacinas em dia;
  • Controle de parasitas (como pulgas e carrapatos);
  • Se for filhote, apenas depois de todas as vacinas aplicadas.

Monitoramento 24 horas por dia no hotel para cachorro

Uma ampla variedade de hotel para cachorro fornece monitoramento 24 horas através de webcams ao vivo. Os donos podem acompanhar através do celular o cotidiano do bichinho, pois eles têm receio dos possíveis maus tratos que podem ocorrer durante a estadia no hotel para cachorro. Outra grande vantagem é que existe um veterinário disponível no local a todo momento para que possa suprir qualquer problema que ocorra durante a estadia do bichinho.

O hotel para cachorro oferece toda a qualidade e divertimento para que o cãozinho se sinta querido e possa aproveitar como se também estivesse de férias. Geralmente o hotel para cachorro fornece um amplo espaço, com bastante área verde, brinquedos, piscina e brinquedos para o dia a dia do pet. O hotel para cachorro desenvolve atividades como corridas e brincadeiras das mais diversas, aulas de adestramento e de natação.

De volta à vida normal

Atualmente, os bichinhos passam muito tempo em casa e acabam fugindo daquilo que lhes é habitual, como socialização em matilhas, espírito de caça e territorialismo. Essas características são tiradas a força pelos donos que, naturalmente, mimam seus cães. Por isso, o hotel para cachorro é um espaço muito interessante na rotina dos bichinhos, pois além de amenizar a solidão que pode ser causada por ser o único bichinho da casa (uma condição não suprida por brinquedos), o cachorro também pratica atividade física, que reduz o estresse e ansiedade que também podem originar-se pelo mesmo motivo.

Saiba como escolher um hotel para cachorro

Antes de escolher um hotel para cachorro, é importante verificar como é o estabelecimento a fim de certificar-se das condições oferecidas. O ambiente precisa ser seguro, higiênico e confortável, além de oferecer estadia de qualidade ao animal, como água limpa e ração de qualidade. Há hotel para cachorro que solicita que o dono leve a ração para o bichinho, em caso de rações para tratamentos especiais como obesidade e renal.

Se possível, verificar o estado físico e emocional dos bichinhos hospedados, observando a carinha do pet, humor e disposição, para se ter certeza do tratamento que será oferecido ao cãozinho. O proprietário e monitores também precisam estar dispostos e gostar do que fazem.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hotel para cachorro: