hotel para cães

Hotel para cães traz alegria aos pets e tranquilidade aos donos

O hotel para cães é a forma mais vantajosa do dono de um cão poder viajar de forma tranquila e despreocupada, pois lá serão oferecidos todos os cuidados necessários para que fique sem preocupações e para que todos, tanto ele quando seu animalzinho, aproveite os excelentes momentos que a vida pode proporcionar.

Está cada vez mais comum encontrar uma casa com um cachorrinho ou mais e isso fez com que a demanda de hotel para cães também crescesse, já que os donos não querem deixar seus bichinhos abandonados, o que resultava em um animal triste e, muitas vezes, com problemas de saúde. Por isso, muitas pessoas deixavam de viajar para não vê-los sofrer.

Para se hospedar em um hotel para cães, é preciso que o bichinho seja aprovado em determinadas exigência, como:

  • Vermifugação;
  • Controle de parasitas (como pulgas e carrapatos);
  • Vacinas em dia;
  • Se for filhote, apenas depois de todas as vacinas aplicadas.

Como decidir por um hotel para cães?

Para escolher o hotel para cães ideal, é crucial verificar as condições fornecidas pelo estabelecimento para saber se o cãozinho será bem tratado. Para isso, o ambiente precisa ser seguro, limpo e confortável. O bichinho deve ter sempre ao dispor água limpa e alimentação adequada. Caso o bichinho esteja passando por uma dieta restritiva, o dono tem a autorização de levar a ração específica para o problema, sendo ele obesidade, renal ou digestivo.

É importante verificar o estado físico e emocional dos bichinhos hospedados, observando a carinha do pet, humor e disposição, para se ter certeza do tratamento que será oferecido ao cãozinho. O proprietário e monitores também precisam estar dispostos e gostar do que fazem.

Segurança e bem estar para o cãozinho

A atual tecnologia permite que possamos verificar tudo o que acontece em tempo real, e isso não é diferente para essa situação. Há uma inúmera gama de hotel para cães que fornece monitoramento 24 horas através de webcams ao vivo. Com isso, o dono do bichinho, por meio de um celular ou site do local, pode acompanhar o cotidiano do hotel para cães e verificar se há algum tipo de mau trato durante sua estadia. O bichinho também é acompanhado por um veterinário que estará a postos para suprir as necessidades do hóspede caso alguma coisa que está fora dos planos aconteça.

Durante a estadia no hotel para cães, o bichinho vai contar com total qualidade e divertimento para que aproveite como se também estivesse de férias. É muito comum que o hotel para cães esteja em um espaço vasto, repleto de áreas verdes e envolto à natureza, com brinquedos e piscina para alegrar o pet. Os monitores estão aptos para acompanharem os cães durante atividades como corridas e brincadeiras das mais diversas, natação e até aulas de adestramento.

Geralmente os cães, assim como todos os animais, quando domesticados, acabam não desenvolvendo ou colocando pra fora seus costumes habituais como socialização em matilhas, espírito de caçador e territorialismo. Durante a estadia no hotel para cães, o bichinho tem a possibilidade de reviver tudo isso pois, além de amenizar a solidão que pode ser causada por ser o único bichinho da casa (uma condição não suprida por brinquedos), o cachorro também pratica atividade física, condição que reduz o estresse, ansiedade e faz com ele gaste bastante energia.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hotel para cães: