hotel para cães e gatos

Hotel para cães e gatos: Diversão garantida

Ter a comodidade de um hotel para cães e gatos é uma ótima solução para aqueles momentos em que não é possível levar os animais em uma viagem ou quando precisa reformar sua residência, por exemplo. Você coloca os pets em contato com que há de mais prático, moderno e confortável a eles. Um hotel é capaz de realizar inúmeras atividades que promovem bem-estar e mais saúde aos bichinhos de estimação. Entre elas estão:

  • momentos de recreação;
  • interatividade com outros animais;
  • alimentação balanceada;
  • cuidados em tempo integral.

Esses são pontos fundamentais para que os dias de hospedagem dos seus bichinhos sejam extremamente agradáveis e que não deixem os bichinhos estressados, pelo contrário, a ideia é que eles fiquem muito mais felizes, dispostos e possam provar de muita diversão monitorada que, aliás, é o que você também deseja oferecer a eles, não é mesmo? Veja como funcionam cada um desses tópicos.

Recreação para os cães e gatos

Respeitando as características de cada animal, o hotel para cães e gatos desenvolve diversas atividades para deixá-lo felizes. As mais comuns envolvem brincadeiras com bolas, piscinas, corridas e brinquedos que estimulam o tato, ofato e o paladar dos animais. Além disso, eles gostam muito quando podem interagir com outros bichos. É quando entra a interatividade com outros animais, que você lê no próximo tópico.

Interatividade entre os animais

Durante os dia de hospedagem em um hotel para cães e gatos, os animais têm a oportunidade de criar laços de amizade com outros da mesma espécie. Nesse tipo de ação, os profissionais estão aptos a identificar quais animais são mais extrovertidos dos que não são para respeitar a vontade do animal e não força-lo a nada. Essa orientação é válida tanto para os cães quanto para os gatos, pois nos dois casos podem existir personalidades mais reservadas.

Esqueça aquela ideia de que gatos não podem participar de atividades, pois, a depender da personalidade, eles gostam de escalar, brincar com arranhadores, bolinhas, entre outros objetos. A fim de diminuir qualquer possibilidade em gerar estresse tanto para o gato quanto para o cachorro, nós não deixamos os animais juntos, a menos que sejam da mesma família.

Alimentação saudável e balanceada

Durante todo o tempo em que você deixar os seus animais de estimação em um hotel para cães e gatos, eles receberão as refeições adequadas com base no peso, dieta prescrita pelo veterinário, bem como terão todo o tratamento que precisarem para que possam ser muito bem tratados. Afinal, você escolheu um local que seja capaz de oferecer o melhor aos seus bichinhos, não é mesmo?

Cuidados em tempo integral

Também é importante que o hotel para cães e gatos seja capaz de oferecer os cuidados em tempo integral e tenha um plano que cubra atendimentos emergenciais, pois, nunca é possível prever quando o cachorro ou o gato precisará de um atendimento. Logo, se o hotel também tiver um centro médico, será um diferencial a ser levado em consideração para assegurar que seus pets serão bem tratados em qualquer situação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hotel para cães e gatos: