hotelzinho para cães

Motivos pelos quais optar pelo hotelzinho para cães é a melhor alternativa

A cada vez que o proprietário de um cachorro viaja, fica na dúvida o que fazer para que seu melhor amigo não se sinta sozinho, principalmente, porque quando sentem-se solitários, os cães tendem a não se alimentar ou evoluir o quadro para uma depressão ou ansiedade. Sendo assim, se não há ninguém para cuidar do animal durante este tempo, o tutor pode optar pelo hotelzinho para cães. Trata-se de um estabelecimento, que oferece conforto tanto para o pet como para o dono durante todo o tempo que permanecerem afastados, e vem crescendo cada vez mais no Brasil.

O hotelzinho para cães possibilita que o cachorro tenha contato com outros animais, da mesma raça ou não. Um dos maiores benefícios do estabelecimento é que os cachorros estão sempre sendo vigiados com muito cuidado pelos funcionários, que passam por treinamentos específicos. Sua qualificação permite que eles sejam capazes de ler o comportamento dos cães e, assim, evitar problemas, como brigas, antes mesmo de acontecer. Assim, o tutor do cão fica mais tranquilo e pode viajar com a certeza de que seu “filho” peludo está sendo bem cuidado.

Funcionalidades presentes no hotelzinho para cães

O hotelzinho para cães foca em atividades e brincadeiras que melhoram as condições físicas e mentais dos animais. Pensar no bem-estar do seu melhor amigo é priorizar a qualidade de vida dele, o que é algo que os funcionários do estabelecimento deve ter durante todo seu trabalho. Sendo assim, o local contribui para que os cachorros:

  • Coloquem em prática os sentidos e instintos caninos, como capacidade de caça e de obediência a um líder da mesma espécie;
  • Melhorem o humor significativamente;
  • Sofram menos com a solidão, um sentimento grave e que pode piorar conforme o tempo;
  • Pratiquem atividades físicas, com brincadeiras e atividades que auxiliam o animal fisicamente e mentalmente;
  • Tenham mais disciplina no contanto com outros animais e possa se sentir parte de uma matilha;
  • Sejam expostos em grupos, para que haja mais espírito de equipe, menos competitividade e mais coragem pode parte dos mais nervosos.

O hotelzinho para cães não é específico para determinadas idades, ou seja, os pequenos e os mais vividos também recebem o tratamento especial. Os cães mais velhinhos, por exemplo, são mantidos longe dos mais novos, para que possam ter mais tranquilidade, ao mesmo tempo em que aproveitam atividades especiais para sua idade avançada junto aos funcionários.

Instinto canino em dia

No hotelzinho para cães, o comportamento de cada animal é pensado para que eles sejam separados em grupos, com integrantes que os profissionais treinados acreditam que vão se dar melhor. Assim, as brigas são evitadas e o ambiente fica mais divertido e confortável para os cachorros. Naturalmente, os cães se formam em uma matilha e respeitam um líder canino, algo que eles não estão acostumados em razão de serem criados em casa. Desta forma, os instintos dos pets são revividos, algo que, futuramente, é positivo para eles ao visitarem parques ou locais com uma alta concentração de cães.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende hotelzinho para cães: