pet hotel

Pet hotel é o lugar ideal para hospedar o bichinho durante uma viagem

Para que o tutor possa viajar ou mesmo tirar férias com mais tranquilidade, o pet hotel é o melhor lugar para deixar seu bichinho, pois o local fornece total estrutura e cuidados importantes para que o bichinho possa passar por uma boa experiência e que os donos fiquem tranquilos enquanto descansam. Desta forma, cada um pode aproveitar em seus espaços os bons momentos da vida que nem sempre são possíveis de serem vividos por conta da falta de tempo.

Atualmente, existe um maior número de pet hotel, pois cresceu o número de casas com bichinhos (ou bichinhos em casas), e seus tutores não querem deixá-los sozinhos enquanto viajam ou precisar do auxílio de um amigo ou familiar nesse momento. Antes disso, muitos não acabavam ficando em casa pois os bichinhos ficavam tristes com a solidão e há lugares que ainda não os aceitam durante a hospedagem.

O pet hotel tem algumas exigências para que o bichinho possa hospedar-se, como:

  • Carteira de vacinas completa;
  • Vermifugação em dia;
  • O bichinho deve estar sem nenhum parasita, como carrapatos e pulgas;
  • Em caso de filhote, hospedagem apenas após estar vacinado.

Acompanhamento 24 horas via câmeras no pet hotel

Para uma viagem tranquila do dono e participação ativa da rotina do bichinho, e aproveitar para matar a saudade, é possível que o pet hotel ofereça monitoramento 24 horas através de webcams ao vivo. Assim, os tutores podem acompanham através do celular ou site do local o cotidiano do pet e verificar se o local oferece, durante a presença do animal por lá, os cuidados necessários e, também, se os hóspedes sofrem maus tratos. Desta forma, o dono pode continuar em paz e tranquilo com a felicidade do bichinho.

Nesses locais, ainda existem médicos veterinários disponíveis durante todo o período da estadia para se, caso ocorrer algum problema no período, o bichinho seja amparado imediatamente.

As férias do animal nas instalações do pet hotel terá muito divertimento e alegria para que ele se sinta bastante querido e, assim, também possa aproveitar os momentos ali dentro. Geralmente, o pet hotel está localizado em um terreno amplo, bastante espaçoso, onde o bichinho pode estar em contato com a natureza em meio a brinquedos e desfrutando de uma piscina com água limpinha. Os monitores brincam o dia inteiro com o pet, que também podem ter aulas de adestramento e natação.

Pesquise antes de hospedar seu pet

Antes de decidir em qual pet hotel o animal ficará, é importante pesquisar um local de confiança (sempre bom pedir indicações e verificar na internet depoimentos dos donos de bichinhos que já estiveram por lá). O ambiente precisa promover a integridade do pet e estar sempre limpo, organizado, higienizado e ser altamente seguro para evitar fugas e brigas entre os animais. O espaço precisa fornecer água limpa e ração de qualidade. Há locais que, dependendo da necessidade do bichinho, solicita ao dono a ração apropriada, pois há animais que precisam de um tratamento especial e possuem alimentação mais balanceada contra a obesidade e para os rins.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende pet hotel: