pet memorial valores

Pet memorial valores para uma despedida digna

Muitos donos desejam dar ao pet memorial valores que ultrapassam o preço material pela homenagem. Isso acontece porque ao longo da vida do animal, eles criaram um laço tão forte, que a despedida precisa ser feita de um modo marcante, sem deixar de lado a sensibilidade do momento e marcada por singelas representações de afeto, amor e muito carinho pelo animal que se foi. Vamos te mostrar tudo que está incluso em um plano funeral para cães/gatos. Desse modo, você avalia o que deseja que o seu bichinho tenha. O passo a passo leva em consideração:

  • remoção do animal;
  • transporte;
  • velório;
  • cremação.

1 - Remoção do animal

O primeiro passo para o pet memorial valores é o de remover o animal de onde ele está morto e encaminhá-lo ao cemitério que a empresa contrata disponibiliza. Para que isso aconteça, é necessário que a contratada tenha todo o planejamento logístico e o mapeamento das ruas que o veículo passará, bem como horário de ida até o local e o horário do retorno. Desse modo, é mais fácil cumprir o cronograma realizado.

2 - Transporte até o cemitério

Como explicamos no tópico acima, é necessário ter bem claro como será a logística para transportar o animal. O condutor do veículo precisa ser muito responsável para lidar com animal com muito respeito além de ter que respeitar as leis de trânsito. Além disso, precisa-se evitar mal cheiro, falta de higiene, entre outros problemas desagradáveis. Depois disso, o bichinho passará pelo processo para ir para o velório.

3 - Velório do animal de estimação

Coleiras, roupinhas, entre outros objetos de estima do animal podem permanecer com ele durante o velório, mas serão removidos na hora da cremação. Nesse momento, ele é colocado em um caixão com o tamanho adequado, flores e o dono pode realizar as homenagens ao pet memorial valores esses que são importantes para que possa viver o luto de um modo saudável, por mais doloroso que seja, é preciso superar esse momento, e as homenagens ajudam a lidar com essa situação de um modo mais singelo.

4 - Cremação

O processo de cremação é aceito em nosso país como um dos métodos mais ecológicos, pois não polui a natureza. O enterro em solo é proibido. A cremação do pet memorial valores é feito de duas formas: coletivamente ou individualmente. Se for de forma coletiva, significa que seu animal virará cinzas com outros animais dentro do forno. Já se optar por uma cremação individual, ele será cremado sozinho. No primeiro caso, as cinzas não podem ser levadas embora, já no segundo pode. Nos casos da cremação individualizada, os donos ainda podem ter urnas personalizadas para eternizar o animal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende pet memorial valores: