plano de saúde animal

Plano de saúde animal garante tranquilidade aos donos

O plano de saúde animal surgiu para suprir os acidentes e emergências que podem acontecer a todo instante. Assim como os seres humanos, os bichinhos podem apresentar problemas de saúde e precisar de uma internação de urgência, por exemplo. O plano de saúde animal é como os já conhecidos por fornecerem assistência médica às pessoas: oferecem ampla cobertura em redes de clínicas e hospitais e trazem mais tranquilidade aos tutores, que, serem surpreendidos com algum problema que pode ocorrer com seu pet, irão se assustar com os altos preços para a realização de exames ou internações.

Os serviços oferecidos pelo plano de saúde animal são inúmeros, assim como os preços, que cabem em todos os bolsos. Os hospitais veterinários, clínicas e seguradoras disponibilizam pacotes simples, que contemplam exames em clínicas, até outros que abrangem internações, reembolsos quando utilizar um serviço de uma clínica ou hospital não credenciado pelo plano de saúde animal contratado e a possibilidade de realizar serviços como acupuntura, higienização e beleza, transporte e outros benefícios como convênios com pet shops.

Um plano de saúde animal deve oferecer basicamente:

  • Rede credenciada de qualidade, para que o pet possa contar com atendimento veterinário sempre que precisar;
  • Alguns benefícios e comodidades, como descontos e atendimento a domicílio;
  • Clínicas com atendimento 24 horas;
  • Amplas opções de cobertura, para que o dono possa verificar qual melhor se adéqua melhor ao cãozinho.

Como é o plano de saúde animal?

O plano de saúde animal segue o mesmo esquema de uma assistência médica/odontológica voltada a seres humanos, e seus serviços variam de acordo com o plano contratado. No plano de saúde animal pode-se escolher os serviços a serem contratados, pois há bastante flexibilidade para atender a toda a demanda disponível.

Para decidir o que mais combina com o pet, é preciso contatar o plano de saúde animal e verificar os atendimentos oferecidos. Geralmente fornece muitas opções de serviços é possível escolher o que mais atende às necessidades do bichinho.

Inclusive, é possível implantar microchips a partir de um plano de saúde animal mais completo, que disponibiliza todas as informações do bicho, desde pessoais até seu histórico médico e facilita a localização do pet, caso ele se perca.

Um luxo necessário para a saúde do pet

Para alguns, como o plano de saúde animal não é utilizado com frequência, torna-se apenas um luxo, algo não necessário. Porém, imprevisto acontecem a qualquer momento e o plano de saúde animal torna-se bem mais barato do que procedimentos realizados em clínicas veterinárias individualmente, principalmente quando se trata de tratamentos emergenciais e internações.

Com o seguro saúde pet, o dono do bichinho pode escolher em qual profissional leva-lo e, se for bem atendido, pode tonar-se fiel ao veterinário. Aos veterinários, esse é o lado positivo de serem credenciados, justamente pela grande oportunidade de tornarem-se o profissional de confiança do bichinho, garantindo, assim, a fidelização.

O seguro saúde pet é a melhor forma de garantir saúde e cuidados necessários em todas as etapas da vida do bichinho, desde quando bebê, passando pela reprodução e velhice, época que requer mais cuidados e atenção por parte do tutor, que quer ver seu pet sempre saudável e feliz.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende plano de saúde animal: