plano de saúde para cachorro

Plano de saúde para cachorro traz confiança e segurança aos donos

Para cuidar de cãozinho como ele precisa, já que envolvem custos, existe hoje plano de saúde para cachorro, que, a exemplo de planos humanos, garantem uma ampla rede de clínicas e hospitais e trazem maior tranquilidades aos seus donos, que não são pegos de surpresa com aos altos valores cobrados durante a realização de um exame ou internação.

O plano de saúde para cachorro fornece serviços para todos os bolsos. As clínicas, hospitais veterinários e seguradoras oferecem pacotes básicos, que cobrem algumas consultas e exames, até possibilidades mais completas, que contemplam vasta cobertura veterinária, internação e serviços como acupuntura, massagens, higiene e beleza, além de taxi-dog e convênios com pet shops.

O que um plano de saúde para cachorro básico precisa oferecer:

  • Rede credenciada de qualidade, para que o bichinho possa contar com atendimento veterinário sempre que precisar;
  • Amplas opções de cobertura, para que o dono possa verificar qual melhor se adequa melhor ao cãozinho;
  • Alguns benefícios e comodidades, como descontos e atendimento a domicílio;
  • Clínicas com atendimento 24 horas.

Quais as coberturas do plano de saúde para cachorro?

O plano de saúde para cachorro funciona como os planos de saúde que é bastante conhecido, pois seguem as mesmas diretrizes da assistência médica/odontológica de seres humanos, variando de acordo com o plano contratado. Porém, é possível escolher o que contratar para o pet no plano de saúde para cachorro, pois os planos são bastante flexíveis para atender a toda a demanda disponível.

Para isso, é preciso conferir junto à operadora que fornece o plano de saúde para cachorro quais os atendimentos disponíveis. Geralmente ela possui mais de uma opção e é possível escolher o que mais se adéqua às necessidades do pet.

Existe, inclusive, o plano de saúde para cachorro que oferece a aplicação de microchips nos animais. Ali está todas as informações do bichinho, como nome, nome do dono, identificação e histórico e atendimento em clínicas e hospitais. Inclusive, facilita sua busca caso o bichinho se perca.

Benefícios que podem ser sentidos no bolso

Há quem fale que um plano de saúde para cachorro acaba sendo desnecessário pois o bichinho não o utiliza corriqueiramente. Porém, assim como em humanos, imprevistos acontecem e um plano de saúde para cachorro sai bem mais em conta.

Os preços para uma simples consulta no veterinário podem ser altos. Se vierem acompanhados de um tratamento, pode assustar o dono. Por isso, o plano de saúde para cachorro pode ser uma boa saída, se comparado aos preços pagos individualmente por cada consulta ou procedimento veterinário, principalmente durante as emergências, que pode manter o bichinho internado em uma clínica ou hospital.

Fidelização de clientes

Com o plano de saúde para cachorro, o tutor do bichinho pode escolher em qual profissional leva-lo e, se for bem atendido, pode fidelizar esse profissional. Para o veterinário, esse é um lado muito bom de serem credenciados a esses planos, justamente pela grande oportunidade de tornar-se o profissional de confiança do bichinho, garantindo, assim, a fidelização.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende plano de saúde para cachorro: