plano de saúde para cães

Necessidade em adquirir um plano de saúde para cães ao seu animal de estimação

A importância de se ter a tranquilidade de uma assistência médica para humanos é indiscutível, mas o mesmo é preciso para os animais, que possuem, de sua própria forma, os mesmos problemas de saúde de nós, humanos. Para isso, ter um plano de saúde para cães e evitar ou tratar doenças de forma rápida é o caminho mais justo ao tratar seu melhor amigo da melhor forma, já que esse é um laço de carinho e amor para a vida toda. Ou seja, a vida dele vale muito, não é?

Além da rapidez em atendimento, o plano de saúde para cães diminui os gastos com veterinários particulares, que, geralmente, cobram altas quantias a cada exame ou consulta. Embora o governo disponibilize vacinas, somente elas não são o suficiente para manter o animal saudável, já que visitar o veterinário periodicamente é a melhor forma de evitar futuras emergências. O plano de saúde para cães, por sua vez, é semelhante ao dos humanos, no qual a mensalidade é paga para ter acesso aos serviços necessários. Assim, de acordo com o plano contratado, é possível o acesso mais rápido a redes credenciadas e o animal é atendido em consultas, exames e até cirurgias e internações, seguindo horário agendado ou situações de emergência.

Razões para contratar um plano de saúde para cães

Quem ama seu melhor amigo peludo, tem extrema preocupação com a saúde dele, assim como tem com um bebê humano. Na verdade, a saúde dos dois pode ser até semelhante, já que ambos precisam de cuidados específicos. Por isso, os motivos pelos quais se faz necessário contratar um plano de saúde para cães são os mais diversos, no entanto, há quatro razões que tornam esse fator ainda mais preciso para garantir a saúde de seu cãozinho. Elas são:

  • Prevenção de doenças, que podem parecer com frequência em nossos pets, o que faz necessário as consultas periódicas com exames e vacinas, que irão tornar o animal ainda mais forte e imune a problemas de saúde;
  • Custo-benefício, que vale mais a pena do que pagar consultas particulares a cada eventualidade que surgir, o que, desta forma, permite que o animal passe em mais consultas por um preço menor;
  • Desconto em banho em tosa, que pode ser incluído no pacote adquirido no momento da contratação do plano de saúde para cães, ajudando o dono com um menor preço ao invés do gasto excessivo com este fator;
  • Atendimento preferencial, que cuida do cãozinho com urgência no momento de uma emergência, ao mesmo tempo em que facilita ao dono um local para levar o animal, sem correr o risco de não encontrar centros veterinários abertos na hora da necessidade.

Tipos de plano de saúde para cães

Dependendo da necessidade e preferência do dono e do cachorro, o plano de saúde para cães pode ser mais simples, que disponibiliza consultas e alguns tipos específicos de exames, e outros complexos, que também atendem cirurgias e vacinas. Outros, inclusive, disponibilizam microchips nos animais, facilitando sua identificação e histórico de atendimento, além de serem uma forma facilitada de encontrar o cãozinho, em casos de desaparecimento.

Desta forma, é preciso escolher qual o mais adequado ao seu animal, levando em consideração a saúde que ele possui e a frequência com que precisa de determinados procedimentos específicos. A questão é sempre pensar no melhor para nosso melhor amigo peludo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende plano de saúde para cães: