plano de saúde pet

Plano de saúde pet garante segurança ao bichinho por toda a vida

Para poder socorrer os bichinhos e os donos em meio às emergências, é importante garantir um plano de saúde pet, já que surpresas podem acontecer a todo instante. Os pets, assim como os seres humanos, estão sujeitos a apresentarem problemas de saúde a qualquer momento da vida e do dia e, em muitos casos, precisam inclusive serem internados.

O plano de saúde pet funciona da mesma forma que a assistência médica voltada aos humanos: fornecem grande cobertura em redes de clínicas e hospitais e trazem mais tranquilidade aos donos dos bichinhos, que, se forem surpreendidos com algum problema que pode ocorrer com o pet, poderão tomar um susto com os altos preços para a realização de exames ou internações.

O plano de saúde pet pode disponibilizar serviços como:

  • Clínicas com atendimento 24 horas;
  • Rede credenciada vasta, para que o bichinho possa ser atendido onde quer que esteja;
  • Alguns benefícios como descontos e atendimento a domicílio;
  • Amplas opções de cobertura, para que o dono possa verificar qual melhor se adéqua melhor ao bichinho.

Como funciona um plano de saúde pet?

Assim como os convênios médicos disponíveis para adultos, o plano de saúde pet conta com hospitais e clínicas disponibilizadas pelas seguradoras, que fornecem desde pacotes simples, que contemplam apenas cobertura de exames, até outros pacotes mais completos, com cobertura de internações e reembolso, caso o pet precise passar em alguma clínica ou hospital que não é coberto pelo plano de saúde pet contratado.

Há planos, também que oferecem alguns mimos aos bichinhos como acupuntura, relaxamento, higienização e beleza, transporte e convênios com petshops. Portanto, os serviços fornecidos por um plano de saúde pet variam de acordo com o plano contratado, e há bastante flexibilidade para atender a demanda disponível, já que cada um é voltado para diferentes necessidades dos bichinhos.

Para tomar a melhor decisão na escolha de um plano de saúde pet, é preciso, antes de tudo, entrar em contato com a seguradora para tirar todas as dúvidas e a respeito e verificar os atendimentos oferecidos. Para donos que querem mais segurança aos bichinhos, há convênios que fornecem, inclusive, a implantação de microchips subcutâneos. Nele há informações do animal, como nome, nome do dono, raça, idade, além de todo seu histórico médico. Desta forma, é possível, inclusive, localizar o pet com facilidade caso ele se perca.

A importância de um plano de saúde pet

Como o plano de saúde pet não é utilizado com frequência por muitos bichinhos saudáveis, alguns donos acreditam que contemplar os pets com um convênio acaba sendo desnecessário, pois torna-se vantajoso apenas para quem tem um animal debilitado.

Porém, da mesma forma que ocorre com humanos, imprevistos podem acontecer a qualquer momento e o plano de saúde pet pode ser uma ótima opção para a realização de exames e internações, pois os valores pagos mensalmente são bem mais baratos que procedimentos realizados em clínicas veterinárias individualmente em casos emergenciais.

O plano de saúde pet é a forma mais segura e garantida de assegurar que o bichinho vai receber todos os cuidados necessários em todas as etapas da vida, desde o nascimento até tornar-se idoso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende plano de saúde pet: