pronto socorro veterinário

Pronto socorro veterinário auxilia no atendimento emergencial de pets

Com o aumento do número de pets, também cresceu a procura ao pronto socorro veterinário, pois naturalmente o número de acidentes também se desenvolveu. Então, a segurança do bichinho deve estar sempre garantida, e, por essa razão, é imprescindível que os donos tenham sempre disponíveis o contato de um pronto socorro veterinário para que, assim, seu amigo tenha maiores chances de ser socorrido e se recuperar.

No pronto socorro veterinário o bichinho terá toda a segurança necessária pois oferece atendimento adequado e emergencial que acontecem no cotidiano do bichinho e de seus donos, com toda a infraestrutura necessária para o atendimento de urgência com a maior agilidade possível.

O pronto socorro veterinário oferece atendimento emergencial para casos como:

  • Atropelamento;
  • Envenenamento;
  • Lesões causadas por quedas;
  • Problemas durante o parto.

Atendimento emergencial no pronto socorro veterinário

Toda a atenção oferecida em um pronto socorro veterinário é garantida ao bichinho e traz maior tranquilidade ao seu tutor, pois o espaço conta com alta tecnologia em equipamentos e medicamentos.

Por isso, é o lugar ideal para levar o bichinho nos mais variados casos, recebendo todo o cuidado em tempo hábil fundamentais nos casos de emergência, além de contar com cirurgiões veterinários e atendimentos clínicos e ao público, mesmo que seja para tirar dúvidas com relação aos bichinhos. O pronto socorro veterinário oferece atendimento para os mais variados casos, como quedas e acidentes oriundos de doenças crônicas como problemas renais, infartos ou crise de diabetes.

Geralmente o pronto socorro veterinário é destinado aos bichinhos mais tradicionais encontrados nas casas como cães e gatos, porém, também é possível contar com pronto socorro veterinário para o atendimento de outras espécies como animais silvestres, aves, peixes e répteis. Desta forma, o animal pode ser atendido prontamente, de forma emergencial e com equipamentos de alta tecnologia, diferentemente das clínicas, que são atendidas com hora marcada. O pronto socorro veterinário também disponibiliza transporte e primeiros-socorros fundamentais para que o bichinho possa ter mais chance de ser salvo.

Preço acessível a todos

É possível encontrar uma ampla variedade de pronto socorro veterinário que atende a toda a população. Em inúmeras cidades, existe um pronto socorro veterinário que realiza atendimento gratuito principalmente aos cães e gatos. Como são conveniados às prefeituras, garantem atendimento aos que não disponibilizam de um bom poder aquisitivo para efetuarem o pagamento de consultas particulares ou convênio para o pet.

Também existem faculdades de que possuem um pronto socorro veterinário ao curso de Medicina Veterinária fornecido pela instituição. Comumente oferecem atendimento clínico e cirúrgico à população de baixa renda, como campanhas de castração, por exemplo.

O pronto socorro veterinário de faculdades também oferecem atendimentos específicos o dermatológico, oftálmico, oncológico e odontológico, cardiológico, ortopédico, além de clínica médica e a realização de cirurgias, entre outros, muitos deles gratuitos, porém todos com preços bem mais em conta que em clínicas e hospitais particulares.

Para contar com a assistência pronto socorro veterinário de faculdades e os vinculados às prefeituras, é preciso agendar uma consulta ou basta chegar com o animal a um desses locais que o atendimento é realizado através da distribuição de senhas por ordem de chegada ou gravidade da ocorrência.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende pronto socorro veterinário: