pronto socorro veterinário 24 horas

Vantagens de um pronto socorro veterinário 24 horas

Assim como nós, os animais de estimação também podem passar por momentos que precisam de atendimento especializado imediato. Para isso, é importante que haja acesso a um pronto socorro veterinário 24 horas com uma infraestrutura que seja capaz de atender com alta qualidade, além de conseguir restaurar a saúde do bichinho de um modo mais prático, rápido e preciso. Confira, então, todas as vantagens desse tipo de serviço.

1 - Médico-Veterinário 24 horas

Um hospital veterinário que consegue oferecer um pronto socorro veterinário 24 horas precisa de profissionais que sejam capazes de oferecer um atendimento que consiga ter um bom desempenho. Não é possível prever quando o bichinho de estimação passará mal, mas é possível se prevenir e ter um local seguro para levá-lo a qualquer hora do dia. O veterinário saberá exatamente como agir, quais medicamentos oferecer ao anima, bem como pedir uma série de exames.

2 - Vacinações

É muito importante que os seus animais de estimação estejam protegidos de doenças sérias, contagiosas e que podem levar a óbito. Para isso, é necessário que todas as vacinas estejam em dia e possam ser ministradas por um profissional da área, o que você encontra em um pronto socorro veterinário 24 horas. É necessário checar se a carteirinha de vacina do animal tem as seguintes aplicações:

  • primeira vacina com seis semanas de vida;
  • polivalente quando o animal tiver 8 semanas;
  • reforço da polivalente em 12 semanas;
  • vacina contra raiva em 16 semanas;
  • reforço da polivalente 1 vez por ano.

3 - Exames nos animais

Ainda se tratando de prevenção, os exames são fundamentais para saber a real condição de saúde do animal. O pronto socorro veterinário 24 horas pode realizar o procedimento, e o melhor, atende os donos que não podem comparecer em horário comercial, o que contribui para otimizar o tempo. O animal é atendido com muito cuidado e respeitando as suas características e extintos.

4 - Cirurgias de emergência

O animal ainda pode precisa de uma cirurgia emergencial e isso só pode ser identificado em um pronto socorro veterinário 24 horas, pois terá um atendimento rápido e o correto encaminhamento do bichinho para o profissional competente. Essas cirurgias são feitas em hospitais que possuem toda infraestrutura, bem como conta com uma equipe preparada para atender a todos os animais.

5 - Localização

A localização é um outro fator muito importante para que o pronto socorro veterinário 24 horas seja, de fato, eficiente. Cada segundo conta para salvar a vida do seu animal, principalmente no que tange afogamentos, envenenamento, entre outras situações que exigem agilidade e um atendimento muito rápido. Sendo assim, as chances de sobrevivência aumentam e seu animalzinho pode voltar mais rápido para casa. Conseguiu identificar como vale a pena ter um pronto socorro veterinário 24 horas por perto? Garanta essa comodidade ao seu pet e tenha a tranquilidade em poder contar com uma equipe sempre disposta a atender o seu bichinho, sem deixar de lado a qualidade dos serviços prestados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende pronto socorro veterinário 24 horas: