seguro saúde pet

Seguro saúde pet oferece garantia de bom atendimento e segurança

Enfermidades podem acontecer a qualquer momento. Por isso, para cuidar de um bichinho, é importante fazer um seguro saúde pet. Esses planos, a exemplo do dos humanos, oferecem vasta cobertura em redes de clínicas e hospitais e garantem mais tranquilidade aos donos, que, ao serem pegos de surpresa com algum problema que ocorrer com seu pet, não são surpreendidos com os altos custos para a realização de exames ou internações.

O seguro saúde pet oferece serviços dos preços mais variados e para todos os bolsos. Os hospitais veterinários, clínicas e seguradoras fornecem pacotes básicos, que contemplam exames em clínicas, até outros que abrangem internações, reembolso quando utilizar um serviço não coberto pelo seguro saúde pet e possibilidades de realizar acupuntura, massagens, higiene e beleza, além de taxi-dog e benefícios como convênios com pet shops.

Basicamente, o que um seguro saúde pet precisa oferecer:

  • Rede credenciada de qualidade, para que o pet possa contar com atendimento veterinário sempre que precisar;
  • Clínicas com atendimento 24 horas;
  • Amplas opções de cobertura, para que o dono possa verificar qual melhor se adequa melhor ao cãozinho;
  • Alguns benefícios e comodidades, como descontos e atendimento a domicílio.

Entenda as coberturas do plano saúde pet

O plano saúde pet funciona como os planos de saúde e seguem o mesmo esquema de uma assistência médica/odontológica voltada a seres humanos, e varia de acordo com o plano contratado. É possível escolher o que contratar para o plano saúde pet, pois o que é fornecido é bastante flexível para atender a toda a demanda disponível.

É preciso contatar a operadora que fornece o seguro saúde pet e verificar os atendimentos oferecidos. Geralmente ela possui mais de uma opção e é possível escolher o que mais se adéqua às necessidades do bichinho.

O seguro saúde pet mais robusto e completo oferece a implantação de microchips nos animais, que guarda todas as informações do bichinho, como seu nome, nome do dono, identificação, histórico e atendimento em clínicas e hospitais. Inclusive, facilita a localização do pet perdido.

Mais barato que consultas particulares; fidelização do cliente

Muitos dizem que o seguro saúde pet é desnecessário, pois não é utilizado frequentemente. Mas imprevistos podem acontecer a qualquer momento e o seguro saúde pet acaba saindo bem mais barato do que procedimentos realizados em clínicas veterinárias individualmente, principalmente quando se trata de tratamentos emergenciais e internações.

Com o seguro saúde pet, o dono do bichinho pode escolher em qual profissional leva-lo e, se for bem atendido, pode tonar-se fiel ao veterinário. Aos veterinários credenciados, esse é o lado positivo de serem credenciados, justamente pela grande oportunidade de tornarem-se o profissional de confiança do bichinho, garantindo, assim, a fidelização.

O seguro saúde pet é a melhor forma de garantir saúde e cuidados necessários em todas as etapas da vida do bichinho, desde quando bebê, passando pela reprodução e velhice, época que requer mais cuidados e atenção por parte do tutor, que quer ver seu pet sempre saudável e feliz.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende seguro saúde pet: