transportadora de animais de estimação

Transportadora de animais de estimação por diferentes vias

Nem sempre é possível que o dono viaje junto com o seu pet, por isso, há a necessidade em se contratar os serviços realizados por uma transportadora de animais de estimação. Esse tipo de empresa é responsável por buscar e levar o animal com todo conforto e segurança que são necessários para que ele chegue ao seu destino sem nenhum tipo de problema. As opções mais comuns para o transporte dos animais são:

  • Transportar o pet de carro;
  • Ônibus;
  • Avião;
  • Moto.

Transportar o pet de carro

Para que a transportadora de animais de estimação possa levar o seu bichinho é necessário que você o coloque em uma caixa apropriada para esse tipo de ação ou forneça cadeirinha, entre outros itens, a depender do porte do seu animal de estimação. Se ele for muito grande, o ideal é que o carro possa ter grades que dividam o acesso entre o banco de trás, onde o animal precisa ficar, e o banco do motorista e do carona.

Ônibus

É permitido também que o animal viaje de ônibus, mas nesse caso, você precisa providenciar as documentações necessárias como comprovante de vacinação. Se o animal ocupar um dos bancos, você precisa pagar a passagem dele. Além disso, é necessário que ele seja conduzido dentro de uma caixa presa ao cinto de segurança. Avalie todas as tarifas para identificar quanto pagará por esse serviço.

Avião

As regras mudam entre uma companhia área e outra, logo você precisa consultar a transportadora de animais de estimação para saber como será feito esse tipo de locomoção aérea. Em via de regra, é possível levar seu pet na cabine ou no porão da aeronave. Além disso, é importante providenciar a bolsa/caixa que o animal ficará, bem como carteira de vacinação e parecer do veterinário para informar qual é a situação da saúde do animal.

Moto

Atualmente, as leis de trânsito não permitem que a transportadora de animais de estimação faça esse tipo de serviço com moto, pois há grandes riscos de acidentes tanto com o bichinho quanto com o motociclista. Logo, essa opção precisa ser descartada da sua lista. Escolha entre o carro, ônibus ou avião, a depender de qual será o destino que mandará o seu animal de estimação. Outro ponto importante a se pensar é sobre a caixa que ele ficará. Saiba mais no próximo tópico.

Caixa para transporte de animais de estimação

Para que a transportadora de animais de estimação possa realizar um excelente trabalho, é necessário que você tenha uma forte preocupação com relação à caixa que vai transportar o bichinho, pois ela precisa ter uma altura adequada a ponto dele conseguir ficar em pé sem bater a cabeça no teto. Imagina como seria desconfortável passar o trajeto inteiro deitado e sem poder se mexer? O pet também precisa desse tipo de atenção para evitar dores em sua coluna, mal estar e, principalmente desconforto e irritação. Escolha sempre uma caixa que também permita inserir água e a ração dele.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende transportadora de animais de estimação: