transportadora de animais domésticos

Benefícios da transportadora de animais domésticos

Uma transportadora de animais domésticos tem como intuito resolver o empasse que alguns donos de animais têm com relação a como locomover os animais em algumas situações que eles não podem levá-los no mesmo dia. Alguns exemplos que valem a pena conhecer, para que seja possível entender a importância desse tipo de serviço, incluem alguns momentos que você pode contar com esse apoio, entre as opções estão:

  • mudança de uma residência para outra, principalmente se for de uma cidade para outra;
  • viagem em que o animal precisa ser enviado antes ou depois do seu embarque;
  • quando há necessidade em deixá-lo em um hotel por uns dias;
  • se houver mudança de país, e você precisa ir antes para depois encaminhar o seu animal de estimação.
Agora, confira também quais são os benefícios em se ter os serviços de uma transportadora de animais domésticos . Reunimos os que mais acreditamos que sejam importantes para você, que deseja saber como o seu animal de estimação será tratado, bem como os meios utilizados para que ele não se sinta estressado, inseguro ou com medo. Por esses motivos, continue a leitura e saiba mais informações.

1 - Locomoção rápida e segura

Muitas vezes, é preciso levar o animal por uma transportadora de animais domésticos, mas algumas não têm agenda disponível, o que frustra muitos donos dos pets, que precisam recebê-lo em um novo endereço dentro de um determinado prazo. Para que isso não aconteça, escolha sempre uma empresa que possa atender a demanda e ofereça o envio de um modo prático, rápido e, claro, sem deixar de lado a segurança do animal de estimação.

2 - Várias opções de transporte

Avalie também o tipo de transporte oferecido, pois nem sempre o carro é o veículo mais apropriado, principalmente o que diz respeito às viagens longas. Se a melhor opção for levá-lo de avião, é preciso que você saiba como é as condições da transportadora de animais domésticos atual, bem como quais exigências você precisa cumprir para que seja possível enviar o animal nesse tipo de transporte. Vale lembrar que a carteirinha de vacinação precisa estar em dia, além de um parecer de um médico veterinário sobre o quadro de saúde do animal. Siga essa dica para não ter nenhum problema.

3 - Uso de itens de segurança

As leis de trânsito exigem uma série de cumprimentos para que uma transportadora de animais domésticos possa atuar. Entre essas exigências está o fato de que o animal não pode ser transportado na área externa de nenhum tipo de veículo, muito menos ficar com a cabeça para fora do veículo. Outro ponto é o de ser necessário ter uma caixa apropriada para levar o animal de pequeno e médio porte, — já que animais grandes seguem outras regras —, com um tamanho adequado ao bichinho. Nos casos que os animais sejam muito grandes, e o transporte escolhido for o carro, será necessário levá-lo no banco de trás com uma grade de proteção que o impeça de ter acesso ao motorista, o que evita acidentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende transportadora de animais domésticos: