transporte de animais preço

Cuidados a se tomar durante o transporte de animais preço

O transporte de animais preço é o mais diverso e pode ser utilizado para levá-los desde uma consulta veterinária periódica ou em situação de emergência até no transporte em ônibus e aviões. No caso de viagens de avião, é preciso se atentar a políticas específicas da companhia aérea em questão, mas todas exigem algo em comum: o tipo de bolsa ou caixa de transporte adequado ao peso e tamanho do animal, bem como a necessidade de ter a carteira de vacinação em dia.

Antes de qualquer coisa, para realizar o transporte de animais preço é preciso planejamento. O primeiro fator a se fazer neste caso, é levar seu animal ao veterinário para avalias as condições do seu melhor amigo peludo e os cuidados que deve se tomar com a saúde dele durante a viagem e o transporte. O principal motivo disso é que viajar, seja de avião ou de carro, é um fator de estresse a animais de qualquer espécie, independentemente se eles tiverem uma personalidade mais calma.

Assim, o melhor para se animal é que o transporte de animais preço seja realizado em destinos mais curtos e sem conexão. Assim, há a redução de riscos de desidratação durante uma viagem muito longa.

Documentos que não podem faltar para realizar o transporte de animais preço

O transporte de animais preço é algo que deve ser pensado com antecedência, principalmente em viagens de avião nacionais e internacionais. Esse fator prova que o animal também é um cidadão, o que se faz necessário alguns documentos para que ele seja identificado e o dono tenha a segurança de que seu cachorro ou gato não terá problemas na viagem. Sendo assim, os documentos que as companhias aéreas mais exigem são:

  • Documento de vacinação no animal, principalmente, que contenha o certificado de vacinação antirrábica para cães e gatos com mais de três meses de vida e que tenha sido aplicada entre 30 dias até um ano antes da viagem;
  • Atestado de saúde para viagens aéreas, que deve ser solicitado a um veterinário que esteja inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária e emitido em no máximo 10 dias antes da data de embarque;
  • Certificado Veterinário Internacional (CVI), documento emitido pela autoridade veterinária do país de origem do animal e sempre solicitado em viagens internacionais;
  • Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), também solicitado em viagens para fora do país.

Necessidade da caixa ou bolsa para o transporte de animais preço

Realmente não é a melhor coisa do mundo para o animal ser trancado em um pequeno espaço durante horas, como ocorre durante o transporte de animais preço. Entretanto, há uma alternativa muito pertinente e que o ajuda a se acostumar no local: o treinamento. Profissionais especializados nisso podem ajudar o cão ou o gato a se familiarizar com a caixa de transporte e não se sentir tão desconfortável nela.

A importância deste objeto não se dá apenas em viagens de avião, mas também nas de ônibus e carro. Essa caixinha de transporte de animais preço é também um refúgio ao animal, que pode se sentir intimidado em um ambiente diferente, que nunca conheceu antes. Para acostumá-lo com ela antes da viagem, caso não queira contratar um profissional, basta incluí-la no cotidiano do cão ou do gato. Deixe-a sempre aberta e passe a alimentar o animal dentro dela. Aos poucos, ele se acostuma com o objeto e pode até vir a cochilar dentro dela. Quando isso acontecer, procure fechá-la apenas por alguns minutos com ele dentro, apenas para ir acostumando seu melhor amigo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende transporte de animais preço: