transporte para pet

Transporte para pet oferece segurança durante a viagem do bichinho

Todo cuidado é pouco na hora do transporte para pet, pois para os donos, bichinhos como gato, cachorro, pássaros, entre outros, são membros da família, e necessitam de segurança total para que tudo possa correr da melhor forma possível.

São inúmeras as razões para que o bichinho seja transportado (mudanças, viagem ou mesmo transporte para um abrigo). Porém, o processo de transporte para pet deve ser feito de forma organizada, higiênica e totalmente segura para garantir a integridade do bichinho e trazer-lhes todo o conforto e bem-estar merecidos.

Existem algumas exigências para o transporte para pet em viagens de ônibus. São elas:

  • Há um limite de animais que podem ser transportados por viagem;
  • A empresa tem o direito de cobrar pelo transporte de animais;
  • Algumas empresas pedem que o animal, para ter uma viagem pacífica, possa ser tranquilizado com o uso de medicamentos prescritos por um veterinário;
  • Dependendo da viação, o embarque do bichinho só é permitido com o consentimento de todos os passageiros.

Transporte para pet em avião

São vários os trâmites para que o transporte para pet via viagem aérea seja autorizada. Antes de escolher a companhia aérea, é importante tomar alguns cuidados para que tudo corra como planejado. Algumas delas não realizam o transporte de animais e, as que fornecem, exigem que algumas condições como peso, tamanho da caixa sejam respeitadas.

Existem companhias que autorizam a viagem dos animais junto com o dono na cabine. Mas, se o peso for ultrapassado, o transporte de pet pode ser realizado no compartimento de carga. Bichinhos como aves, roedores e répteis, assim como cães e gatos, também podem embarcar em outra aeronave, caso ultrapassem o limite de peso.

Os donos devem ficar de olho a respeito da documentação necessária para que tudo ocorra da melhor forma, pois, assim como os humanos, o bichinho precisa da apresentação de certos documentos e certificados para que o transporte de pets siga sem dor de cabeça.

Para que seja realizado o transporte de pets via avião em voos domésticos, é necessário apresentar o comprovante de vacina e atestado de saúde. Para voos internacionais, as exigências são maiores. Além do comprovante de vacina e atestado de saúde, alguns certificados e atestados são pedidos.

Transporte de pet via viagem rodoviária

Para o transporte de animais em viagens interestaduais através da estrada, a exigência é apresentar um atestado sanitário para cães e gatos, fornecido por um veterinário credenciado no Conselho. Além disso, o proprietário deve apresentar a carteira de vacinação do pet atualizada. O bichinho precisa viajar dentro de uma caixa ou gaiola, em bom estado para que não ocorra vazamentos durante o transporte. Para o transporte de animais internacional, é exigido o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI). O documento precisa ser baseados nas leis ambientais do país para onde o pet está indo.

Animais de pequeno porte podem ser transportados dentro do veículo, caso ele não afete o conforto e bem-estar dos outros passageiros. Em alguns casos, a empresa exige que, durante o transporte de animais ele seja sedado a fim de não sofrer durante a viagem.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende transporte para pet: