veterinário 24 horas

Veterinário 24 horas oferece pronto atendimento aos bichinhos

Todo cuidado é pouco para os bichinhos, por isso, é sempre importante para o dono ter de prontidão um veterinário 24 horas para onde possa correr quando algum acidente ocorrer. Para isso, é necessário manter a calma e agir o mais rápido possível para que o animal possa ter maiores chances de recuperação.

Para que todo o atendimento seja feito prontamente, é importante que o hospital veterinário 24 horas seja altamente equipado com todos os itens de emergência necessários para que o bichinho possa receber os cuidados fundamentais e de forma ágil.

Um hospital veterinário 24 horas oferece cuidados de emergência a casos como:

  • Atropelamentos;
  • Ingestão de objetos que obstruem as vias respiratórias;
  • Envenenamento;
  • Quedas.

Maior segurança com o veterinário 24 horas

O hospital veterinário 24 horas é o melhor lugar para encaminhar o pet quando trata-se de contratempos que podem ocorrer, já que ele está aberto o dia inteiro e possui equipamentos e toda a tecnologia para atender os mais variados casos com todo o cuidado e prontidão, além de realizar cirurgias emergenciais e atendimentos clínicos e ao público, nem que seja para tirar dúvidas. A estrutura do hospital veterinário 24 horas é ideal para atendimento urgente em casos de partos complicados ou mesmo a necessidade de realizar uma cesariana.

Também é possível contar com um médico veterinário 24 horas pois, dependendo da região ou de quão urgente é a ocorrência, não é possível o deslocamento do bichinho à clínica ou ao hospital. Então, contar com um profissional de confiança para essas ocasiões é muito importante para garantir a qualidade de vida do animal e ainda a tranquilidade do dono.

Voltado especialmente para bichinhos que costumamos ter em casa, como gatos, cachorros e pássaros, existe ainda o hospital veterinário que é voltado aos bichinhos silvestres (como roedores), aves e peixes.

Esse tipo de hospital, ou profissional veterinário 24 horas, atende maior diversidade de espécies e com maior agilidade que uma clínica veterinária, que geralmente funciona apenas em horário comercial ou apenas com horário marcado, que também, normalmente, não conta com a estrutura fundamental para o atendimento de primeiros socorros, já que o veterinário pode estar em atendimento no momento e não consegue dar a atenção necessária ao bichinho que precisa de assistência emergencial.

Tenha o contato do hospital sempre por perto

Como casos emergenciais são inesperados, é sempre importante ter em mãos contatos de um veterinário 24 horas. Por isso, pesquisar os prontos-socorros mais indicados para essa finalidade, preços e serviços oferecidos para que tudo possa correr da melhor forma possível quando a necessidade ocorrer.

Outro ponto positivo a ser verificado é se o hospital veterinário 24 horas, neste caso, oferece ambulância para o transporte do animal, pois, muitas vezes, dependendo do problema, como uma fratura, por exemplo, apenas um profissional pode manusear o bichinho para evitar que outros problemas aconteçam.

Sendo assim, mesmo que o dono do animal possua veículo próprio, é crucial garantir que o bichinho chegue ao hospital veterinário 24 horas seguro durante o transporte já que, além de evitar maiores danos causados pelo nervosismo do dono ou pela falta de habilidade em manipular o pet, algum problema no veículo pode acontecer e dificulta que o animal chegue ao hospital a tempo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende veterinário 24 horas: