veterinário 24h

Entenda a importância do veterinário 24h

O veterinário 24h é extremamente importante para quem tem um bichinho em casa. Dentro de casa, os pets têm todos os cuidados como carinho, amor e dedicação, porém eles precisam contar com pronto atendimento caso precisem de atenção médica e a qualquer hora do dia. Para emergências, é muito importante ter o contato de um veterinário 24 horas, pois todo cuidado é pouco quando se tem um pet e acidentes podem acontecer a qualquer hora do dia!

Desde os primeiros dias de vida, o veterinário 24h é bem-vindo no dia a dia do bichinho, já que ele será o responsável por sua saúde seja o horário que for, ou mesmo durante domingos e feriados, quando muitas clínicas veterinárias que atendem em horário comercial estão fechadas.

O veterinário 24 horas pode realizar inúmeros serviços como:

  • Aplicação de vacinas;
  • Realização de exames;
  • Receber os primeiros socorros, quando necessários;
  • Realização de pequenos procedimentos;
  • Encaminhar o pet para ser atendido em clínicas e hospitais veterinários a qualquer hora do dia.

Flexibilidade de dias e horários oferecidos pelo veterinário 24h

A rotina diária acaba impedindo com que os bichinhos sejam cuidados como se deve, mas isso não pode atrapalhar a saúde deles. Por isso, o veterinário é o profissional disponível para atendê-los sempre que for necessário, seja onde eles estiverem. A presença do veterinário 24 horas proporciona maior facilidade aos donos dos pets, pois conseguem dar maior atenção à saúde deles sem que prejudique as tarefas do cotidiano.

Inúmeros contratempos que podem ocorrer a qualquer momento do dia são socorridos com o veterinário 24 horas, já que ele estará disponível quando qualquer coisa ruim acontecer com o pet. Portanto, o veterinário 24 horas oferece total tranquilidade aos donos dos bichinhos, que podem confiar que terão um bom atendimento sempre que precisarem.

Atendimento em casa com o veterinário 24h

O veterinário 24 horas também fornecem toda a comodidade necessária pois também podem realizar consultas pet a domicílio, um serviço muito importante para animais que possuem doenças crônicas e necessitem de cuidados especiais por um período ou mesmo por toda a vida. Nesses casos, o deslocamento pode gerar certo desconforto ao bichinho e alguns procedimentos corriqueiros como coleta de sangue e urina podem ser feitos na própria residência pelo veterinário 24 horas.

Também, caso ocorra algum acidente ou fatalidade, o veterinário 24h estará a postos para o socorro, caso o acidente não permita que o animal seja levado à clínica ou hospital. Com isso, o profissional pode fornecer os primeiros cuidados ao pet, e, se necessário, encaminhá-lo ao hospital para seguir com a assistência.

O veterinário 24 horas precisa estar apto para acudir o pet e sua família em qualquer momento, seja quando a emergência acontecer e qual for o problema. Em determinados casos, de quedas e fraturas, o bichinho pode ficar nervoso e reclamando de dor, e causa um certo desespero por parte do tutor, que quer eliminar o sofrimento do seu pet e precisa aguardar o profissional, pois só ele sabe como realizar o manuseio sem causar outros possíveis danos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Pet Care atende veterinário 24h: